PRIMEIRA MÃO

Partido Novo quer a Prefeitura de Manaus

Maria do Carmo Seffair, na inauguração da sede do Partido Novo no Amazonas (Foto: João Dejacy)

Maria do Carmo é o nome a ser lançado pelo partido

Cunhã poranga do Garantido entra no Big Brother

Conselheira suspende licitação e cobra explicação do secretário Renato Junior

Deputado Dan Câmara coloca comissão à disposição sobre o caso Amom X Polícia

Tribunal de Contas abre espaço de comunicação

Governo chama universidades para abrir cursos de Medicina no Amazonas

Justiça abre prazo para pedido de participação de crianças no Carnaval

Jomar Fernandes assume colegiado nacional de corregedores

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Novo se prepara para entrar na disputa

O Partido Novo está se preparando para disputar com chapa completa (candidatos a prefeito e a vereador) as eleições de 2024 em Manaus e municípios onde está se estruturando, entre os quais, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e Rio Preto da Eva.

Uma mulher na disputa

A presidente do Diretório Estadual do Novo, Maria do Carmo Seffair é o nome a ser lançado pelo partido, como candidata à prefeitura de Manaus em 2024. O partido tem realizado reuniões, debates e seminários. A assessoria do partido informou ao ÚNICO que estão sendo realizados trabalhos de instalação de diretórios em vários municípios.

Isabelle entra para o BBB24

Valeu a torcida e o esforço da votação: a cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, 31, é a mais nova integrante do BBB 24. A bela derrotou outras cinco concorrentes e diz que pretende mostrar a cultura do Amazonas no programa.

Isabelle Nogueira, em ensaio fotográfico do Boi Garantido (Foto: Boi Garantido)

Yara Lins suspende licitação de Renato Junior

A conselheira e presidente do TCE, Yara Lins, suspendeu uma contratação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, avaliada em R$ 119,1 milhões, por possíveis irregularidades. O processo foi realizado com dispensa de licitação. O titular do órgão, Renato Junior, tem prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos. A empresa beneficiada pelo contrato é a Construtora Pomar Ltda.

Dan Câmara no caso Amom x Polícia

O deputado estadual, Dan Câmara, colocou a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, à disposição para colaborar no esclarecimento dos fatos que envolveram o deputado federal Amom Mandel e integrantes da Polícia Militar. Dan é presidente da comissão de segurança.

Comunicação do TCE

O Tribunal de Contas do Amazonas, lançou um canal oficial de WhatsApp aberto ao público. Basta acessar o link https://whatsapp.com/channel/0029VaEcGttEFeXdoEWLK43B.

Curso de Medicina no Amazonas

Já está valendo o prazo para que instituições de ensino superior se inscrevam para abrir cursos de medicina no Amazonas. Dois novos cursos deverão ser abertos no Amazonas.

Municípios que podem receber os cursos

De acordo com o Edital, o Amazonas tem 17 municípios, divididos em dois polos de saúde, e com direito a 120 vagas para o curso de medicina: Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, Parintins (polo baixo Amazonas) e Manaus, Autazes, Barcelos, Careiro Careiro da Várzea, Iranduba, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira (polo rio Negro e entorno).

Alvará para o Carnaval

O Juizado da Infância abriu o prazo para promotores de eventos, proprietários de estabelecimentos e escolas de samba solicitarem o alvará de autorização para participação de crianças de até 12 anos em desfiles, festas e blocos de carnaval. As solicitações devem ser feitas até 15 dias antes do evento.

Corregedores aclamam Jomar

O corregedor-geral de Justiça do do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, foi aclamado presidente do colégio permanente das corregedorias e corregedores gerais de Justiça do Brasil, nesta segunda feira, em assembleia de corregedores de todo o país.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *