Partido Novo anuncia Romero Reis como pré-candidato a prefeito de Manaus

O Partido Novo anunciou nesta quarta-feira, (22), a escolha do nome do engenheiro e empresário do segmento da construção civil, Romero Reis, como seu pré-candidato para a disputa da prefeitura de Manaus no pleito de 2020. Romero chegou a anunciar em dezembro que havia desistido da disputa mas agora parece ter voltado atrás na decisão.

Assessoria de Ronero, informou que ele foi escolhido após participar de um processo seletivo interno que analisou a biografia dos pré-candidatos e requisitos como capacidade de gestão e conhecimento da máquina pública. Na última etapa do processo, os pré-candidatos tiveram que apresentar um diagnóstico de problemas e soluções para a cidade. 

A pré-candidatura de Romero é lançada sem o apoio do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, com quem Romero chegou a ensaiar uma dobradinha ano passado. Menezes seguiu caminho próprio e hoje está muito próximo do presidente da assembleia, Josué Neto (PSD),que também almeja ser candidato a prefeito.

Partido Novo

O Partido Novo foi fundado em fevereiro de 2011, mas teve seu registro definitivo autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro de 2015.  Desde sua primeira eleição que participou em 2016, seus representantes defenderam como principais bandeiras de campanha o fim do “fundão” para custear campanhas eleitorais e o fim dos privilégios para políticos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *