PRIMEIRA MÃO

Parte do PL pressiona Alberto Neto para que ele desista da candidatura

Alberto Neto tem sofrido pressão para abandonar projeto de candidatura Foto: divulgação

Alberto busca apoio nos braços de Valdemar Costa Neto

Bosco Saraiva discute nova logística comercial para Zona Franca com o Peru

Brena Dianná vai lançar pré-candidatura ao lado de Wilson Lima

Vice-governador Tadeu de Souza assume diretório municipal do Avante

Garimpeiros criam clima tenso em Humaitá

Lula nomeia Paulo Pimenta ministro extraordinário para reconstrução do RS

Plínio Valério fala de “atropelo”, “recalque” e “politização da tragédia”

Marcelo Ramos não modera o tom em crítica a Plínio

Hoje tem música clássica no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Aumenta a pressão sobre Alberto Neto

Uma parte do PL no Amazonas aumentou a pressão para que o deputado federal Alberto Neto (PL) recue na intenção de disputar as eleições deste ano para a prefeitura de Manaus. Esse grupo defende uma composição com o União Brasil, com o PL indicando o vice de Roberto Cidade (UB).

Nos braços de Valdemar Costa

Segurando-se como pode, Alberto Neto correu para os braços do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto (PL), que gravou vídeo devidamente postado nas redes sociais do deputado, garantindo que a pré-candidatura de Alberto Neto segue firme.

Vice-governador no Avante

O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) assumirá nesta quinta-feira (16) a presidência do diretório municipal do Avante. A posse vai acontecer às 17h na sede do partido, na Avenida Tarumã, Praça 14.

Brena Dianná e Wilson Lima

A vereadora Brena Dianná (UB) lança sua pré-candidatura à prefeitura de Parintins na sexta-feira (17), a partir das 18h, na rua Dr. Romualdo Corrêa, bairro Paulo Corrêa. O evento contará com a presença do governador Wilson Lima (UB).

Bosco Saraiva discute nova logística com peruanos

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, participou de reunião na Embaixada do Peru, nesta quarta-feira (15), em Brasília, a convite do embaixador do Peru no Brasil, Rómulo Acurio. Objetivo: discutir possibilidades de interligação logística e comercial entre o Peru e a Amazônia, que deverão ser intensificadas a partir da inauguração do porto de Chancay, no litoral peruano, prevista para novembro.

Nova reunião com os peruanos

Durante a reunião, ficou definido que ainda neste semestre haverá um encontro na Suframa entre os dirigentes do porto de Chancay, a autarquia e representantes do Polo Industrial de Manaus (PIM). O objetivo é aprofundar as discussões sobre as novas rotas comerciais que beneficiarão ambos os países.

Garimpo em Humaitá

Garimpeiros que tiveram balsas destruídas numa ação da Polícia Federal e Ibama atearam fogo a pneus em protesto contra a operação em Humaitá. A prefeitura cancelou as festas de aniversário da cidade, programadas para esta semana. Até ontem a noite, a informação era de o clima já estava mais calmo na cidade.

Lula nomeia Pimenta autoridade do governo no RS

O presidente Lula nomeou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), como autoridade federal no Rio Grande do Sul. O ministro, que é gaúcho e tem atuado diretamente na crise, vai comandar as ações federais de reconstrução do estado por meio de uma secretaria extraordinária com status de ministério.

Plínio Valério fala de politização da tragédia

A nomeação gerou reações no meio político. O senador Plínio Valério (PSDB) acusou Lula de “politizar a tragédia” e “atropelar o governador Eduardo Leite”. “Ele (Lula) está politizando uma tragédia”, declarou, dizendo ainda que a nomeação seria “recalque” do presidente. “Não aceitou as derrotas para o PSDB”, disse.

‘Seria cômico se não fosse trágico’, diz Marcelo Ramos

Já o pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), classificou o vídeo de Plínio como “patético” e disse que o senador “ignora a grandeza da reação do governo federal diante da tragédia”. “O inusitado é que ele não fez vídeo quando Bolsonaro fingiu estar com falta de ar, enquanto amazonenses morriam de covid precisando de oxigênio”, ironizou. “Seria cômico se não fosse trágico”, disse ainda.

Os grandes da música no Teatro Amazonas

Àqueles que reconhecem a grandeza clássicos: a orquestra Amazonas Filarmônica apresenta, nesta quinta-feira (16), o espetáculo “Haydn 94 – Mozart 25 – Bethoven 5”, a partir das 20h, na acústica perfeita do Teatro Amazonas.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *