Parintins recebe presidente Lula

Lula tem quase 80% de aprovação em Parintins

Ele vai cumprir agenda de seis dias na região amazônica

Muahmed Mestou
Especial para o ÚNICO

Parintins (ÚNICO) – O presidente Luís Inácio Lula da Silva acaba de chegar a Parintins. A aeronave transportando a comitiva que saiu de Brasília com o presidente, ministros, deputados federais e senadores já está no Aeroporto Júlio Belém.


Antes mesmo da chegada do presidente, a Praça Digital, local do evento, já está lotada. Pesquisa recente do Instituto Perspectiva apontou que Lula tem quase 80% de aprovação entre os habitantes da ilha (veja fotos abaixo).

Agenda de seis dias

Em Parintins, Lula realiza a cerimônia de relançamento do Programa Luz para Todos. Também haverá a inauguração da interligação de municípios do Amazonas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) de energia elétrica e a assinatura de ordem de serviço para o Linhão Manaus-Boa Vista (RR), que também interligará Roraima ao SIN. Ele vai ficar seis dias na região amazônica cumprindo agenda ambiental.

Infovia

Depois de Parintins, Lula segue para Santarém, no Pará, onde passa o fim de semana e, na segunda-feira (7), inaugura a Infovia 01, que faz parte do programa Norte Conectado. Ela liga a cidade paraense a Manaus por meio de 1,1 quilômetro de cabo de fibra óptica implantado no leito dos rios amazônicos.

Cúpula Amazônica

O principal compromisso do presidente será com a Cúpula da Amazônia, que acontecerá nos dias 8 e 9, em Belém, no Pará, onde os chefes de Estado dos oitos países amazônicos se reunirão para discutir uma política conjunta de desenvolvimento sustentável para a região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *