Procissão fluvial iluminou o rio Amazonas na noite de sábado
Artistas falam sobre sua fé e as bênçãos recebidas
Parintins encerra neste domingo (16) os festejos a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, que começaram na sexta-feira, com a Romaria das Águas, saindo de Manaus. A devoção à Senhora do Carmo é o segundo maior evento público do município, depois do Festival Folclórico, e recebe público de milhares de pessoas durante o festejo.
Cenário especial
Na noite deste sábado, o rio Amazonas se encheu de luzes das embarcações que acompanhavam a procissão das águas e também das imagens montadas na embarcação principal, produzida pelo artista plástico Juarez Lima. Com impressionantes 16 metros de altura, estrutura vazada e muita iluminação, a imagem iluminou todo o cortejo fluvial durante o trajeto.
Fé dos artistas
Artistas como David Assayag e Israel Paulain deram testemunho durante a procissão nas águas. Segundo eles, o momento era de agradecimento pelas dádivas recebidas. “Eu sou romeiro de Nossa Senhora. Eu pago promessa”, revelou Assayag. Da mesma forma, Paulain foi agradecer pela bênção da recuperação da saúde de sua filha, que nasceu com uma cardiopatia. “Ela está recebendo esse milagre de Nossa Senhora”, assegurou.