Novo projeto de Derick Tavares terá cinco faixas de apoio e incentivo à autoajuda
Canções vão ser oferecidas nas plataformas de digitais de música
O cantor parintinense Derick Tavares, de 23 anos, que figura entre as revelações da música amazonense, vai lançar seu novo trabalho, intitulado “Meu Eu, Nosso Eu”, com músicas autorais que abordam situações do cotidiano para os jovens que buscam seu lugar perante a sociedade.
A obra será composta por cinco faixas e vai ficar disponível nas plataformas digitais como Deezer e Spotify. O projeto tem incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) de Parintins, com apoio do Governo Federal.
Reflexões
Segundo ele, a ideia do projeto surgiu após reflexões do dia a dia e falou um pouco da inspiração para escrever as canções. “Assim como todo jovem, eu também passei por alguns problemas. Minhas músicas são inspiradas na juventude. Depois de um tempo vi como as coisas iam acontecendo com o tempo. Mais amadurecido, pude conversar com outros jovens a respeito de muitas experiências. Isso serviu de inspiração para quase todas as canções. Elas são uma espécie de autoajuda. A gente vê filmes e livros de autoajuda, então decidi colocar isso em notas musicais”, disse.
Derick diz que várias pessoas se identificam com suas canções.. “Elas diziam que eu tocava no coração e outras ficavam emocionadas. Tive apoio da produtora cultural e professora Irian Butel, que prestou assessoria técnica na construção do projeto que alcançou aprovação. É um trabalho de autoajuda para os jovens se inspirarem”, disse.
Produção
O lançamento do álbum “Meu Eu, Nosso Eu” está previsto para acontecer em março de 2022. A produção está sendo realizada em Parintins, no Studio Ômega, e também conta com a participação de músicos de Manaus.