fbpx

PRIMEIRA MÃO

Pará tem voto para ser sede da COP

ÚNICO chega a Brasília a partir de dezembro

Indígenas do Javari são chamados pela equipe de Lula

Universidade vence preguiça e cria empresas que faturam bilhões com milhões de empregos

Suframa expõe desafios para Governo Lula

Amazonino volta a Manaus em dezembro

Presidente da Câmara Municipal de Manaus fora da disputa

Conto de escritor do Amazonas chega ao cinema

Samba e rock no Parque Rio Negro neste final de semana

Abertura das decorações e espetáculos de Natal começa neste sábado (ruas serão interditadas)

COP no Pará

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), fez declaração de voto em apoio à articulação do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que faz campanha para sediar uma edição da COP, Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). Já estou aqui me inscrevendo para participar lá no Pará. Tive a oportunidade de participar [da COP] no ano passado em Glasgow e neste ano no Egito. É um debate importante, e o Helder faz um bom trabalho no Consórcio dos Governadores da Amazônia”, disse Casagrande.

ÚNICO na Capital Federal

A partir de dezembro, o ÚNICO estará com uma base em Brasília, ampliando suas atividades de jornalismo e acompanhando mais de perto, assuntos diretamente relacionados ao Amazonas.

Indígenas e Lula

O gabinete de transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva convidou lideranças indígenas para montar um núcleo temático específico para tratar dos povos isolados. Os chamados foram os irmãos Beto Marubo e Eliésio Marubo, coordenadores da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, que têm denunciado seguidamente a invasão de territórios indígenas. Entre vários outros, o ex-senador pelo amazonas João Pedro, também integra esse grupo temático.

Empresas dentro da Universidade

Empresas criadas dentro da Unicamp faturaram R$ 19,3 bilhões no ano de 2022 e geraram 40 mil empregos. Ao todo 1.000 empresas participam do programa de startups da instituição. É uma iniciativa moderna e produtiva num meio acadêmico estático e preguiçoso. Fica a dica.

Como fica a Zona Franca

Na reunião virtual entre Suframa e integrantes da equipe de transição do Governo Lula, a superintendência alertou sobre o prazo final de alguns incentivos, a questão do CBA (que não funciona até hoje) e aplicação dos recursos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), redução do IPI, etc. O Superintendente Algacir Polsin e o deputado Zé Ricardo (PT) participaram da reunião.

Amazonino volta a Manaus

O ex-governador Amazonino Mendes, que deixou a UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ontem (25), vai ficar de uma semana a 10 dias internado em apartamento e, depois, volta para Manaus no início de dezembro, informou a assessoria. Amazonino faz tratamento contra diverticulite aguda e broncopneumonia.

Fim da linha para David Reis

Vereadores de oposição comemoraram ontem o fim das chances do atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), se reeleger. Em função do número de sessões ordinárias agendadas até o início do recesso parlamentar, não há mais tempo hábil para avaliação e votação de nenhum projeto de alteração do Regimento Interno.

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus vai oferecer dez pontos de imunização contra a Covid-19 neste sábado (26), distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade. O público com doses pendentes poderá acessar o serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), das 8h às 12h.

Hatoum na telona

O novo filme do cineasta baiano Sérgio Machado (de “Cidade Baixa”) é baseado em um conto do escritor amazonense Milton Hatoum. Na trama, três irmãos se apaixonam pela mesma mulher, e um comandante atravessa o Rio Negro numa viagem arriscada. O filme vai estrear em breve em Portugal, Coreia do Sul e Japão e, neste mês, vai para o Festival Tallinn Black Nights, na Estônia.

Samba e rock no parque

Neste sábado (26), no Parque Rio Negro (na orla do igarapé de São Raimundo), vai ter samba dos grupos Couro Velho e Pagode dos Amigos, a partir das 16h. E, no domingo (27), a banda ‘The Stone Ramos’ realiza um show a partir das 21h. A entrada é gratuita, mas há venda de mesas para quem quiser.

Programação natalina

A ampla programação do período natalino – da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado – avança na noite deste sábado, com a inauguração da decoração do Largo São Sebastião. Com o tema “O mundo encantado do Natal”, a decoração terá “a maior árvore de Natal de todas as edições” e cenários incríveis sobre Papai Noel.

Ruas interditadas

Vale lembrar que as ruas do centro estarão bloqueadas na noite deste sábado e a avenida Constantino Nery, na manhã de domingo (27). Confira a lista completa das ruas interditadas aqui no ÚNICO, no link https://portalunico.com/atencao-para-ruas-bloqueadas-e-transito-alterado-nesta-sexta-sabado-e-domingo-em-manaus/.

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *