PRIMEIRA MÃO

Para onde vai o Coronel Menezes, o compadre de Bolsonaro?

Partido Liberal decidiu pela expulsão do coronel Alfredo Menezes (Foto: Reprodução/internet)

PL decidiu pela expulsão do militar

Assembleia Legislativa abre espaço para empreendedores

Rede Amazônica vai transmitir o “Glocal Experience Amazônia”

Vazante deixa um município em situação de emergência

Armadores não falam sobre veto a navegação noturna

Alerta de calor extremo persiste até esta quinta-feira

Deputados querem mudar as leis eleitorais para 2024

Festival de Cinema do Norte tem três sessões gratuitas nesta quinta-feira

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A expulsão do Coronel Menezes

A Executiva Municipal do PL decidiu pela expulsão do Coronel Alfredo Menezes do partido. A decisão foi tomada em função de declarações de Menezes contra o deputado federal Capitão Alberto Neto, a quem Menezes, entre outras coisas, chamou de Judas, por ele ter votado contra a Reforma Tributária, que atendia interesses da Zona Franca de Manaus.

Dos bastidores para os refletores

Menezes teve uma passagem rápida pela Suframa, onde chegou à superintendência nomeado pelo seu compadre Bolsonaro. Fora da superintendência mostrou apetite pela política, mas pouco tato nos relacionamentos. Mesmo assim, quase se elegeu ao Senado nas eleições de 2022, amparado na popularidade de Bolsonaro em Manaus. Agora, sem o compadre e fora do PL, terá que buscar uma alternativa para tentar sobreviver politicamente.

Pré-candidato a prefeito de Manaus

Menezes disse que vai recorrer da decisão e que continua como pré-candidato a prefeito de Manaus. O julgamento do militar pela comissão de ética, atendeu um ofício da direção nacional do PL, assinado pelo presidente da entidade, Valdemar Costa Neto.

Bazar dos Empreendedores

A Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio da Diretoria de Assistência Social e da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, realiza, hoje (24) e amanhã, o Bazar dos Empreendedores. O evento terá a participação de 60 expositores em diversos seguimentos: vestuários em geral, perfumaria, semi joias, produtos eletrônicos, artigos para decoração e presentes, artesanatos e alimentação. Segundo a diretora Karla, o objetivo do Bazar é proporcionar aos servidores e artesãos da Aleam oportunidades de negócios, geração de renda e valorização profissional.

Rede Amazônica no festival

A Rede Amazônica vai transmitir o “Glocal Experience Amazônia”, a ser realizado de 26 a 28 deste mês, com eventos no Largo de São Sebastião, Palácio da Justiça e Teatro Amazonas. A Glocal é uma plataforma que se define como geradora de ideias e ações para o cumprimento da Agenda 2030 da ONU. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, assinou contrato no valor de R$ 10 milhões para a Rede Amazônica fazer a transmissão do festival.

Seca dos rios

Benjamin Constant, na calha do Alto Solimões, é o primeiro município do Amazonas a entrar em situação de emergência por conta da vazante dos rios – normal nesta época. A informação é da Defesa Civil do Amazonas. Sete cidades estão em situação de atenção, 15 em alerta e 39 em situação normal.

Armadores observam

O processo de descida dos rios causou polêmica entre a bancada do Amazonas no Congresso, por conta da proibição pela Marinha da navegação noturna em quatro calhas. Deputados e Senadores falam em desabastecimento do interior. Mas o Sindicato dos Armadores decidiu que ainda não vai se pronunciar sobre o assunto, segundo informou a assessoria ao ÚNICO.

Calor extremo e frio demais

O alerta de calor extremo emitido pelo Inmet prevê que as temperaturas desta quinta-feira (24) podem chegar até 40ºC, em várias regiões do país. Em Manaus, não será diferente. Vale o alerta de reforçar a hidratação.

Deputado

A Câmara dos Deputados instalou um grupo de trabalho para fazer uma minirreforma eleitoral para valer já na disputa municipal de 2024. Os deputados reclamam que a lei é muito dura – principalmente na prestação de contas – e também reclamam dos institutos de pesquisas. Essa minirreforma deve ser votada até o princípio de outubro.

Festival de Cinema

Hoje (24), o Teatro Amazonas vai começar às 9h30 as exibições gratuitas do Festival de Cinema do Norte, com oito filmes de curta metragem. A segunda sessão será às 17h, com mais oito obras de cineastas amazônidas e a terceira às 20h, com sete. A festa de premiação será na sexta-feira.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *