Para onde foram parar os milhões da pesquisa ?
O Superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, tem uma ótima oportunidade de passar a limpo a história dos milhões destinados ao P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Zona Franca. Empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus destinaram muita grana para isso. Mas pouco se sabe sobre quais pesquisas ou desenvolvimento todo esse dinheiro gerou de concreto.
Tempo de sobra
Há 18 anos foi criada a lei 8387/1991 para viabilizar o P&D. Empresas destinam 5% do faturamento para institutos de pesquisas, entre os quais o maior beneficiário era a Fucapi. Mas até mesmo a Facupi foi à bancarrota.
O objetivo era criar condições tecnológicas para a Zona Franca, o que não ocorreu. Há informações de que alguns poucos encheram os bolsos fazendo “a ponte” entre empresas e institutos.
Vida bucólica
O governador Wilson Lima vai passar os dias de 22 a 24 em Parintins. Por enquanto, os professores continuam a greve, os problemas na área da saúde crescem e nem líder o governo tem na Assembleia Legislativa…
Quem segue Davi
O ex-deputado Davi Almeida confirmou nesta segunda-feira (20) o seu novo partido, o Avante. Vai se filiar na quinta-feira. Na próxima semana começará a anunciar os políticos que vão acompanha-lo.
Braga e a prefeitura
O senador Eduardo Braga (MDB/AM) disse que vê com bons olhos a candidatura da deputada Alessandra Campêlo à Prefeitura de Manaus. Mas há quem aposte que Braga tenha interesse em disputar mais essa eleição majoritária. Só o tempo dirá.
Menos burocracia
O presidente do Sindicato da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon), o engenheiro civil e empresário Frank Souza, diz que a entidade está na luta para reduzir a burocracia oficial, a fim de facilitar a construção de novos empreendimentos.
Pauta nacional
A redução da burocracia no setor da construção civil é pauta nacional defendida por todos os Sindicons, que reivindicam mais obras públicas, redução dos juros para gerar empregos e aquecer a economia.
Atleta no Planalto
O prefeito Arthur Neto disse que Bolsonaro deveria receber o atleta campeão olímpico, Diego Hypólito, no Planalto. O atleta, que revelou ser gay em entrevista nacional, manifestou desejo de ir ao Planalto mostrar um projeto de esportes ao presidente. “Se Bolsonaro o receber, mostrará que não tem preconceito”, ponderou Arthur.
Crise da Unimed
O setor onde se marca consultas e exames da Unimed anda às moscas. Há reclamação geral sobre a falta de médicos e laboratórios. Um número expressivo de segurados deixou de ser atendido e o plano vive uma crise financeira sem precedentes.
+++ A consultora empresarial Michelle Guimarães agendou uma masterclass “Eu, marca de Sucesso”, para dia 1º de junho. Interessados ligar para 982902005
+++ o Pleno do TCE vai julgar 45 processos nesta terça-feira (21)
+++ A Prefeitura de Manaus promoverá “Baile das Rosas”, sexta-feira (24), no Parque do Idoso++
+++ O Secretário de Segurança do Governo, Coronel Bonates, anuncia investimentos de R$ 20 milhões no setor
+++ A Justiça condenou o empresário Djalma Castelo Branco por sonegar impostos