Programa une o Amazonas a mais de 10 mil escolas em 181 países
Foco é a construção de uma cultura de paz
A Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) incluiu em seu Programa de Escolas Associadas (PEA) a primeira escola particular do Amazonas, o Colégio Palas Atenas. Esse programa prioriza a aprendizagem intercultural, o desenvolvimento sustentável e a promoção da cultura da paz em todo o mundo. É uma rede global composta por mais de 10 mil escolas em 181 países, incluindo 569 instituições no Brasil.
Quatro anos de preparação
De acordo com o mantenedor do Colégio Palas Atenas, professor Paulo Ribeiro, desde 2019 a instituição vinha se esforçando para finalizar o processo de credenciamento. “As escolas associadas ao PEA trabalham o pensamento crítico, a aprendizagem através do diálogo, bem como colaboram com a construção de uma cultura de paz, preparando os estudantes para uma participação ativa na sociedade. Tudo isso está alinhado com nossa missão de formar uma geração de líderes e empreendedores com mentalidade global”, destacou.
Missões internacionais
Como associada ao PEA da Unesco, o Colégio Palas Atenas tem a oportunidade de participar de encontros, congressos, missões e outros eventos nacionais e internacionais, permitindo que seus educadores conheçam e compartilhem experiências pedagógicas com as melhores instituições de ensino em todo o mundo.