Otto Sauter toca com a Sinfônica do ICBEU em Manaus

Trompetista alemão é um dos mais importantes do mundo

Espetáculo gratuito será na sexta-feira

A Orquestra Sinfônica da Amazônia vai subir ao palco do Teatro ICBEU, sob a regência do maestro Rubens Souza, na próxima sexta (21), às 20h, desta vez ao lado do trompetista alemão Otto Sauter.

O músico já esteve em Manaus outras vezes a trabalho. Otto é reconhecido como um dos solistas de trompete mais importantes do mundo. Especialista em Trumpet Piccolo, o músico já se apresentou nas principais salas de concerto da Europa e de outros continentes.

“É uma satisfação retornar a cidade de Manaus, e desta vez tocar com a nova Orquestra Sinfônica da Amazônia. A música nos proporciona momentos como este, onde não há fronteiras”, declarou Otto.

Repertório Barroco

O repertório do espetáculo terá obras do maior nome da música barroca, Johann Sebastian Bach e Johann Melchior Molter, compositor e violinista do final do período barroco.

Além do solo do trompetista Otto Sauter, também devem se apresentar os solistas: Giovanny Conte (Violino); Arley Raiol ( Flauta) e Adonay Varela (Oboé).

A OSA é composta por 50 músicos em início de carreira que atuam em conjunto, com outros músicos experientes e conceituados no cenário musical de Manaus.

Gravação

O concerto será gravado na íntegra pelo Sistema Encontro das Águas e transmitido para 52 municípios do Amazonas em data a ser marcada.

Sobre Otto Sauter

Nascido perto do Lago Constança na Alemanha, Otto Sauter é um dos solistas piccolo mais procurados. Ele já tocou com as melhores orquestras do mundo e para as personalidades mais importantes, como o príncipe Charles, o Papa João Paulo II, também com renomados artistas internacionais como Montserrat Caballé e Bobby McFerrin.

Serviço

Evento: “Orquestra Sinfônica da Amazônia & Otto Souter
Local: ICBEU/ AV. Joaquim Nabuco –1286 – Centro | Manaus/AM
Data: 21 de junho
Hora: 20h
Entrada Franca


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *