fbpx

Ópera será transmitida para todo o Brasil, pela internet, neste domingo (7)

Obra “O Contractador de Diamantes” estará na plataforma culturaemcasa.com.br

Governo do Amazonas e São Paulo fazem parceria para a transmissão on-line

O 25° Festival Amazonas de Ópera (FAO) terá quatro óperas com transmissão gratuita pela plataforma de streaming culturaemcasa.com.br. Neste domingo (7), a apresentação será da obra que abriu o festival deste ano, o espetáculo “O Contractador de Diamantes”, que começa às 19h, com transmissão pelo link
https://culturaemcasa.com.br/video/o-contractador-dos-diamantes/. O vídeo não vai ficar disponível.

Amazonas e São Paulo

A plataforma Cultura em Casa é uma iniciativa do Governo de São Paulo, a primeira plataforma cultural gratuita de vídeo sob demanda e streaming do Brasil. Criada durante a pandemia, a plataforma já tem três anos com mais de 8,2 milhões de visualizações, cerca de 4,8 milhões de usuários de 5,5 mil cidades e mais de 170 países diferentes. A parceria com o Governo do Amazonas tem por objetivo levar o festival a todos os lugares do mundo e oportunizar a população a acompanhar gratuitamente e on-line.
“Essa novidade de transmitir on-line é uma forma de oportunizar à população a exibição gratuita de um dos marcos da nossa cultura”, diz o secretário de Cultura do Estado, Marco Apolo Muniz.
De acordo com Nina Dutra, gestora da plataforma #CulturaEmCasa, um dos objetivos do projeto é romper as barreiras geográficas e abraçar a pluralidade da cultura brasileira, por meio de parcerias com outras secretarias de cultura do país.

A ópera

*O Contractador de Diamantes” é uma ópera romântica de Francisco Mignone, recuperada pela Academia Brasileira de Música, que foi apresentada pela primeira vez em 60 anos, na 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A obra foi um dos marcos do movimento modernista, misturando traços do período romântico com a linguagem brasileira e moderna de Francisco Mignone. Conta um recorte da vida de Felisberto Caldeira, célebre político, militar e diplomata brasileiro, e da relação entre sua filha e Luís Camacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *