“Ópera do Malandro” chega ao Teatro Amazonas

Musical é produzido por artistas amazonenses

Repertório inclui músicas históricas de Chico Buarque

Canções em ritmo de samba e Bossa Nova compõem o repertório musical do espetáculo “Ópera do Malandro”, que estreia em Manaus, no Teatro Amazonas, em pleno carnaval.

A montagem, da Casa de Artes Trilhares, combina uma trama envolvente a uma trilha sonora que é pura poesia, programa imperdível para os amantes de Chico Buarque, autor da obra.

O espetáculo será apresentado em duas sessões, nos dias 17, às 20h, e 18, às 19h.

Malandragem da Lapa

A trama, situada no Rio de Janeiro dos anos 40, é marcada por canções como a “Homenagem ao Malandro”, que traça um paralelo entre a malandragem da Lapa com a que se faz presente até hoje, nas classes médias e altas.

“Agora já não é normal, o que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial, malandro candidato a malandro federal. Malandro com retrato na coluna social. Malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal”, diz trecho da música.

Comédia musical

A diretora da Casa Trilhares, Rafaela Guimarães, explica que as músicas são acompanhadas por danças que proporcionam ao público um espetáculo completo. “Apesar de ser uma crítica social em sua essência, a ‘Ópera do Malandro’ é uma comédia musical que diverte, principalmente, através das músicas cativantes e traz um espetáculo que não deixa a desejar para os musicais americanos da Broadway”, afirma.

Ingressos

Os ingressos para as apresentações dos dias 18 e 19 de fevereiro, estão à venda no Shopingressos por preços que variam de R$ 60 a R$ 150, dependendo do local: plateia, frisas ou camarotes.
https://shopingressos.com.br/comprar/1665/OPERA_DO_MALANDRO_17_02


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *