Ópera chega a 15 municípios do interior do Estado com transmissão on-line

Artistas do Liceu Cláudio Santoro vão se apresentar ao vivo

Serão apresentados trechos de obras de Verdi, Mozart e Puccini

Com o objetivo de democratizar e levar a ópera para o interior do Amazonas, o Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro inicia nesta segunda-feira (22), a transmissão on-line de trechos de óperas famosas como as de Verdi, Mozart e Puccini, para 15 municípios do interior. É o projeto “Opera in box”, do Liceu.

Agregado ao FAO

Segundo o diretor do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Davi Nunes, a iniciativa é uma maneira de agregar o Festival Amazonas de Ópera ao interior do Estado. “Como nós temos no Liceu as Salas de Cultura e o Liceu Digital, onde acompanhamos as atividades em cerca de 27 municípios e vilas do Amazonas, por que não transmitirmos a ópera para alguns desses municípios?”, disse o diretor.
“Neste caminho, unimos os nossos alunos de canto lírico, convidamos o Quarteto de Cordas e as solistas da Orquestra de Violões do Amazonas para montar uma programação com data e horários definidos para que o público desses municípios pudesse receber essa programação”, conta ele.

Programação

Nesta segunda-feira (22), às 15h, a transmissão será para a cidade de Benjamin Constant; às 16h, Iranduba, Parintins e Manacapuru e, às 18h, Caapiranga, Coari, Presidente Figueiredo, Urucurituba e Borba.
Na terça-feira (23), às 18h, serão contemplados os municípios de Humaitá, Maraã e Carauari. No dia 1º de junho, às 18h, o Opera in Box chegará às cidades de Codajás, Silves e Lábrea.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *