PRIMEIRA MÃO

Omar se reúne com Lula e fala sobre desafios da seca, novo Porto de Manaus e da BR-319

Senador Omar Aziz coversa com o presidente Lula, em audiência, em Brasília (Foto: Ascom/Ariel Costa)

Senador destaca a importância da conversa: ” Lula é um grande amigo”, afirma

Escola Judiciária do TRE-AM terá ações com a OAB-AM

Deputados antecipam recesso na Assembleia Legislativa

Presidente Lula cancela viagem a Parintins

Reunião do G20 em Manaus começa o debate sobre sustentabilidade

Atlas da Violência coloca o Amazonas em destaque

Hoje tem lançamento do Festival de Jazz, com entrada gratuita

Omar e Lula

O senador Omar Aziz esteve com o presidente Lula, na manhã desta terça-feira (18), para discutir questões que afetam diretamente o Amazonas. Omar levou sua preocupação com a seca que ameaça a região e as medidas em andamento pelo Governo Federal para minimizar seu impacto na população.

Novo porto e BR-319

Omar e Lula também trataram de dois projetos de grande magnitude para o Estado: o novo Porto da Manaus Moderna e a revitalização da rodovia BR-319, obras com potencial para impulsionar o desenvolvimento econômico e da infraestrutura da região.

Senador diz que Lula é um grande amigo

Omar destacou a importância da conversa “O presidente Lula é um estadista, mas também um grande ser humano, com olhar apurado especialmente para as pessoas mais necessitadas. É sempre bom conversar e aprender um pouco sobre política, sobre Brasil e sobre o nosso povo com esse grande amigo”, afirmou.

Recesso na Assembleia

Dos 24 deputados estaduais, apenas 12 estavam presentes na sessão de ontem (18). na Assembleia Legislativa do Amazonas. Onze justificaram a ausência por motivos diversos e o painel registrou uma falta. Colaborador do ÚNICO que acompanha as sessões, disse que o recesso parlamentar começa dia 28 de junho, mas na prática o parlamento está em recesso branco.

Lula cancela viagem

O presidente Luís Inácio Lula da Silva não irá mais ao Festival de Parintins, conforme foi adiantado pelo ministro Celso Sabino, Costa, do Turismo. Tanto o deputado estadual Sinésio Campos, presidente regional do PT, quanto o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, confirmaram o cancelamento. O motivo principal é a situação grave no Rio Grande do Sul.

Produtos da bioeconomia

As empresas e instituições que participam da reunião do G20 em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, levaram dezenas de produtos para apresentação, que vão de cosméticos a alimentos, com matéria prima amazônica. Nesta quarta (19), começa o G20 sobre Sustentabilidade Climática e Ambiental. O evento é fechado.

Amazonas violento

O Atlas da Violência 2024 divulgou novos números nesta semana e apontou que o Amazonas tem a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes, na região Norte e também alcançou a segunda colocação no índice do país, em 2022. Segundo o Atlas existe a atuação de pelo menos dez organizações criminosas internacionais nas áreas de fronteira, que atuam em conjunto com os grupos brasileiros e em outras vezes disputam rotas e territórios.

Festival de Jazz

Nesta quarta-feira (19), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, o jazz vai ecoar com o show de lançamento do “Amazonas Green Jazz Festival 2024”, um dos maiores festivais de jazz da América Latina. A classificação é livre e a entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *