Omar recorre a Lula na briga pela reforma tributária

Senador conversou com presidente sobre ataques paulistas

Parlamentar diz que é impossível “fatiar” a PEC

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – O senador Omar Aziz (PSD-AM) revelou que foi conversar com o presidente Lula na noite desta terça-feira (12), sobre a reforma tributária.

O motivo é que o texto da reforma, que está para ser votado na Câmara dos Deputados, tem sido alvo de pressões para mudança do texto que foi aprovado no Senado e de campanha difamatória sobre os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Pressão paulista

“Minha conversa com o presidente Lula foi sobre (…) um movimento para tentar prejudicar a reforma tributária. O governador de São Paulo está fazendo um movimento para tentar prejudicar [a reforma tributária]”, disse Omar, comentando a ameaça que fez o governador de São Paulo, Tarciso Freitas, de pedir à bancada paulista para votar contra a reforma tributária..

Tarciso ataca

Tarciso Freitas, em toda oportunidade, se manifesta contra incentivos fiscais concedidos a outros estados, como às montadoras de veículos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e considera “distorção” os programas de redução das desigualdades regionais baseados em estímulo às indústrias locais.

Com assessoria, Agência Brasil, Valor Econômico


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *