Omar Aziz vai ser homenageado com o título de cidadão amazonense nesta segunda

Paulista de nascimento, senador recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas

Em mais de 30 anos na vida pública, Omar já exerceu diversos cargos no Legislativo e Executivo

No segundo mandato como senador pelo Amazonas, o ex-governador do Estado, Omar Aziz (PSD) recebe nesta segunda-feira (18), em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o titulo de cidadão do Amazonas.
A cerimônia começa às 10h e atende ao requerimento aprovado do deputado estadual João Luiz (Republicanos).
Aos 65 anos de idade, mais da metade deles vividos no Amazonas, Omar Aziz nasceu na cidade de Garça, interior de São Paulo.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde também começou na militância, lutando pela passagem estudantil.
Iniciou sua trajetória política como vereador de Manaus. Em 1994, foi eleito deputado estadual. Entre 2010 e 2014, foi governador do Amazonas, além de ter atuado como vice-governador e vice-prefeito.

Destaque

Durante sua trajetória política, destacou-se por sua atuação em temas relacionados ao desenvolvimento social e econômico da região amazônica, na defesa dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e na presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, uma das mais importantes da história do Congresso Nacional.
João Luiz, em sua justificativa, ressalta a importância do senador na defesa de temas sensíveis ao Estado.
A cerimônia vai contar com a presença de familiares e amigos do senador.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *