Omar Aziz recebe o título de Cidadão do Amazonas

Wilson Lima destaca atuação na bancada federal

Ele representa o Estado no Senado desde 2015

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi homenageado na Assembleia Legislativa do Amazonas, com o título de Cidadão do Amazonas e também com a Medalha do Mérito Ruy Araújo, em sessão especial nesta segunda-feira (18). O governador Wilson Lima participou da homenagem ao lado de deputados, representantes, secretários, aliados e adversários do senador que nasceu em Garças, em São Paulo, mas representa o Amazonas no Senado desde 2015.

Wilson Lima destacou as ações de Omar, apontando “toda experiência e conhecimento” adquiridos nas últimas décadas no Amazonas e que confere ao Estado “a tranquilidade de ter alguém que conhece a complexidade do estado do Amazonas”;
O governador também destacou as várias atividades de Omar Aziz no Congresso Nacional na defesa da Zona Franca de Manaus até as emendas parlamentares destinadas pelo congressista à região Amazônica. “Eu venho aqui render minhas homenagens, assim como também a Assembleia Legislativa, desejar que o senhor continue tendo sucesso na sua missão, e que Deus continue lhe abençoando”, concluiu.

Omar Aziz se emocionou ao discursar na tribuna e disse que mesmo após muitas experiências na vida pública, pode vivenciar nesta data a honra de ser homenageado pela Casa que representa o povo do Amazonas.

Trajetória

O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade, conduziu a homenagem e destacou a trajetória do político que, nascido no interior de São Paulo, teve sua vida profissional e política construída no Amazonas. “Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas, onde iniciou na militância estudantil e de lá seguiu para ocupar os cargos de vereador, deputado estadual, vice-prefeito, vice-governador, governador e, atualmente, senador pelo segundo mandato, mostrando seu compromisso com o povo desse estado”, apontou.

Área da saúde

Como médico, o deputado estadual Dr. George Lins (UB) ressaltou as significativas contribuições de Omar para a área da saúde e relembrou que o político, quando governador, criou o Programa de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) nas escolas públicas e privadas do estado, medida fundamental no combate ao câncer de colo de útero. Lins lembrou também o início da construção do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e outras iniciativas.

Discursos

Além do deputado João Luiz, autor da homenagem, parabenizaram Omar Azis os deputados Dr. Gomes (Podemos), Cabo Maciel (PL), Alessandra Campêlo (Podemos), Joana Darc (UB), Rozenha (PMB), Felipe Souza (Patriota), Dr. George Lins (UB), Thiago Abrahim (UB), Carlinhos Bessa (PV), Comandante Dan (Podemos) e Sinésio Campos (PT).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *