Omar Aziz pode ser reconduzido à liderança da bancada federal do Amazonas

Reunião para renovar mandato acontece na próxima semana

Colegiado do Estado tem 11 congressistas: 8 deputados e 3 senadores

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Se depender dos deputados federais Átila Lins (PSD) e Saullo Vianna (União), o senador Omar Aziz (PSD) será reconduzido à coordenação da bancada do Amazonas no Congresso Nacional. O colegiado deve se reunir nos próximos dias para definir o coordenador e o vice do grupo para esta legislatura.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Saullo Vianna explicou que o melhor nome para fazer a liderança do colegiado é o de Omar, que é um político experiente e conhece a fundo todas as necessidades do Estado. Para o deputado, a recondução de Omar à coordenação da bancada é de extrema importância, principalmente devido à sinalização de que a reforma tributária vai entrar na pauta este ano no Congresso Nacional.
Átila Lins também disse ao ÚNICO que apoia o retorno do senador ao posto. Procurado, Silas Câmara (Republicanos) limitou-se a responder que vai “votar sob a orientação do governador Wilson Lima”.
Já Fausto Jr. (União), que é antagonista de Omar Aziz, disse que essa escolha ainda vai ser discutida com os membros da bancada. “Ainda não há uma data marcada para essa reunião de definição. Nossa posição vai ser sempre buscar o que é o melhor para o Amazonas”, respondeu por meio de nota.
Procurado pela reportagem, Omar Aziz não disse se vai se colocar à disposição para a liderança ou se vai declinar. Respondeu apenas que a discussão vai ser travada com todos os 11 membros e que qualquer um deles está “apto a ser coordenador”.
Ele afirmou que a reunião do colegiado deve acontecer na próxima semana.
Os deputados Amom Mandel (Cidadania), Adail Filho (Republicanos), Capitão Alberto Neto (PL), Sidney Leite (PSD) e os senadores Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB) não retornaram ao contato da reportagem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *