Omar Aziz destaca urgência de um novo Porto para Manaus

Obra está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento

Senador criticou privatização do aeroporto da capital

O senador Omar Aziz (PSD-AM) reforçou a necessidade de urgência na construção de um novo Porto de Manaus que atenda à demanda dos passageiros da navegação regional.
Com cerca de um milhão de usuários por mês, a estrutura atual do porto foi classificada pelo parlamentar como “arcaica e inadequada”.

O novo porto

A construção do novo Porto de Manaus é vista por Omar como uma medida essencial para melhorar a infraestrutura e atender às necessidades dos passageiros e trabalhadores que utilizam a navegação regional na região.

Verba garantida

Na manhã desta terça-feira (26), o senador salientou que o valor de R$ 650 milhões para a construção do novo porto já está garantido pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Logística para Amazônia

Omar ressaltou ainda a importância da logística e infraestrutura para o turismo e outras atividades econômicas, enfatizando que o aeroporto de Manaus também enfrenta problemas na qualidade de serviço prestado à população.

O parlamentar criticou o processo de privatização do aeroporto, afirmando que a situação piorou desde então, não apenas em Manaus, mas em todo o país.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *