fbpx

Oito candidatos correm atrás da cadeira de Governador do Amazonas

Primeiro debate entre candidatos será no dia 7 de agosto

Mais das metade dos donos de imóveis em Manaus devem IPTU à prefeitura

Um milhão e meio de pessoas abandonou o ciclo de vacinas pela metade em Manaus

Amazonenses terão nova carteira de identidade ainda em 2022

De pesca esportiva a natação em águas abertas, tsunami esportiva invade a Ponta Negra

Pastor expulso acusa igreja de obrigá-lo a fazer vasectomia

Prefeitura lança livro de um mestre das charges

Últimos dias para o prazo de inscrição no processo seletivo da Agência de Petróleo

Corrida pelo governo estadual

Na reta final das convenções partidárias que vão oficializar o nome dos candidatos ao Governo do Amazonas – e demais cargos em disputa – o quadro está praticamente consolidado com oito pretendentes a chefe do Executivo. O próprio Wilson Lima, candidato à reeleição (UB), Amazonino Mendes (Cidadania), Ricardo Nicolau (Solidariedade), Henrique Oliveira (Podemos), Carol Braz (PDT), Eduardo Braga (MDB), Nair Blair (Agir) e um candidato do PSOL que ainda não conseguiu escolher o nome que vai para a disputa. O prazo das convenções termina em 5 de agosto.

Primeiro debate

Com o fim das convenções, também está marcado o primeiro debate entre os candidatos. A TV Band vai realizar o debate no dia 7 de agosto (domingo). Amazonino disse que não vai.

Inadimplentes do IPTU

A Prefeitura de Manaus divulgou que mais de 290 mil contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) estão inadimplentes com o fisco municipal. Isso representa mais de 55% do total de cadastros imobiliários lançados para o exercício de 2022. Segundo os cálculos da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), o total da dívida é de aproximadamente R$ 112 milhões aos cofres do município.

Doses atrasadas

Continua no patamar de 1,5 milhão o número de pessoas com doses atrasadas da vacinação contra a Covid-19, em Manaus ou que nunca iniciaram o esquema vacinal. Existe um nicho de 226.885 pessoas que não receberam nenhuma dose – os negacionistas. E ainda 252.207 que tomaram a primeira dose e nunca mais voltaram. O maior número é daqueles que não foram tomar a dose de reforço, a terceira: 673.932 usuários, mesmo já estando liberada para a população em geral acima de 12 anos.

Identidade amazonense

A Secretaria de Segurança do Amazonas informou que deu início ao processo de mudança da Carteira de Identidade, para o novo documento que será usado pelos brasileiros. O documento tem QR code e um número nacional (antes cada estado registrava o número de sua própria lista).

Esportes mil na praia

A Prefeitura de Manaus vai lançar nesta quarta-feira (27) um projeto esportivo voltado para o segmento de “esporte e aventura” para estimula o turismo de aventura na capital amazonense. O projeto “Manaus Adventure 2022” acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro deste ano, com a realização da 1ª edição da Copa Brasil de Turismo de Pesca Esportiva; 1ª edição do Circuito Internacional de Natação em Águas Abertas; 1ª edição do Jungle Adventure Sport; 8ª edição do Torneio Esportivo Amigos do Tarumã e a 1ª edição do Manaus Kid’s Adventure.

Reconhecimento a idosos

O deputado Roberto Cidade (UB) apresentou um projeto para que os valores cobrados por estacionamentos – de qualquer estabelecimento privado – sejam reduzidos em 50% para os idosos. “A iniciativa já existe em outros estados, mas há a necessidade de uma lei estadual para assegurar que a pessoa idosa usufrua desse benefício que estimula a participação dos idosos na sociedade”, justificou o parlamentar.

Babado universal

Babado na maior igreja evangélica de Manaus! Um pastor chamado Maurício dos Santos Bonfim está acusando o centro religioso de obrigá-lo a fazer uma vasectomia – pastores e sua família são sustentados pela igreja e famílias grandes não seriam estimuladas. Por conta disso, Bonfim entrou na Justiça cobrando uma indenização de 100 mil reais e também foi a público contar a história. A igreja nega tudo.

Mestre das charges

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura e ManausCult e Secretaria Municipal de Educação, lança nesta quarta-feira (27) às 17h, no jornal A Crítica, o livro “As Charges do Miranda”, um resgate de charges publicadas durante 38 anos que Miranda diariamente publicava seu trabalho no jornal A Crítica. Dono de um traço marcante Miranda é considerado como o pioneiro dessa atividade.

Concurso da ANP

Termina na próxima segunda-feira (1/8) o prazo de inscrições para o processo seletivo da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). São 48 vagas temporárias de nível superior.,sendo no Rio de Janeiro (22 postos), São Paulo (10), Belo Horizonte (3), Manaus (3), Porto Alegre (3), Salvador (3) e Brasília (4), as oportunidades têm salário inicial de R$ 6.130. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.