Espaço oferece apoio às profissionais com compromissos familiares
Local terá sala de amamentação e fraldário
A Comissão Permanente da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) vai inaugurar na sexta-feira (25), o “Espaço da Mulher Advogada”, um local de apoio às profissionais com filhos pequenos que precisam conciliar os compromissos familiares com as demandas da profissão.
O evento é aberto ao público da advocacia e terá início às 17h30, nas Casa da Advocacia, na Av. Umberto Calderaro, 833, Adrianópolis.
Igualdade
Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a cerimônia de inauguração representa um marco na promoção da igualdade de gênero e no apoio às mulheres que integram a advocacia do Amazonas. “O local é mais um passo para garantir que as profissionais da advocacia possam exercer suas funções de maneira eficiente e confortável, independentemente das demandas familiares”, disse ele.
Instalações
O local contará com uma sala de amamentação, um fraldário e uma estação de trabalho, visando fornecer um ambiente propício para as profissionais que precisam equilibrar suas responsabilidades profissionais com suas obrigações familiares.
A presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, Marlene Parisotto, enfatizou que o espaço é projetado para atender às necessidades não apenas das advogadas, mas também dos advogados que são pais.