OAB-AM e Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral do Amazonas firmam parceria

Objetivo: promover cursos sobre educação política e conscientização eleitoral

Outras entidades participam desse movimento

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM) e o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção Eleitoral anunciaram uma parceria estratégica para promover cursos abrangentes visando a educação política e conscientização eleitoral no estado.

A reunião aconteceu esta semana na sede da Seccional, localizada no bairro Adrianópolis.

Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a iniciativa é de extrema importância, pois destaca o papel fundamental da OAB na promoção da transparência e na defesa de eleições democráticas.

OAB define posição

“A OAB, através da Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral, integra o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, que tem o objetivo de combater a corrupção nas eleições, garantindo um processo democrático justo e transparente. Este é um momento crucial em que todas as entidades devem desempenhar um papel protagonista para assegurar a verdade e a transparência no cenário político”, afirmou Cleuter Mendonça.

O coordenador do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral do Amazonas, Carlos Santiago, detalhou os planos para os cursos.


“A parceria entre a OAB e o Comitê visa promover cursos, como voto consciente, propaganda eleitoral, combate às fake news, importância da inteligência artificial nas eleições, incentivo à participação feminina, funções dos cargos em disputa, processo de escolha de representantes, voto proporcional e voto majoritário”, explicou.

Participam também dessa ação o Sindicato dos Jornalistas, e os Conselhos Regional de Administração, de Contabilidade e de Economia.

Oferta de cursos

Os cursos serão oferecidos pela Ordem, por meio da Escola Superior da Advocacia do Amazonas (ESA-AM) para fornecer cursos sobre legislação eleitoral, abertos inclusive para candidatos interessados em compreender o funcionamento do processo eleitoral.

Estiveram presentes na reunião, os membros do Comitê, Cassius Clei Aguiar, Laemanuel Mustaffa, João Darch Clebis, Márcia Regina, Joseny Gusmão, André de Medeiros e Margareth Buzaglo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *