PRIMEIRA MÃO

O voo rasante do vice-governador Tadeu de Souza

Tadeu de Souza em uma das viagens pelo interior, durante a seca no rio Negro (Foto: Instagram/Tadeu de Souza)

David diz que vice depende da motivação de Wilson Lima

Os herdeiros do empresário Cassiano Cirilo Anunciação, o Batará

A corrida pela cadeira de reitor da Universidade Federal do Amazonas

Procon avisa que está de olho na venda de ingressos do jogo do Flamengo

Eduardo Braga reúne prefeitos, deputados e amigos em jantar

”Adote uma árvore”: distribuição gratuitas de mudinhas

Filme desaparecido há 100 anos será apresentado hoje no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O voo do vice-governador Tadeu

O vice-governador Tadeu de Souza encerra o ano de 2023 constituindo-se numa surpresa para quem duvidava de suas habilidades políticas. Ele chega ao 12º mês no cargo, num alinhamento sem rusgas com o governador Wilson Lima, mantendo ao mesmo tempo boas relações com o prefeito David.

Entre Manaus e o interior

Tadeu tem se dividido entre Manaus e municípios do interior. Em todos os momentos, faz questão de destacar o comando do governador Wilson Lima. Assim, vai contornando algumas intrigas palacianas.

David fala sobre o vice

O prefeito David disse que a indicação do seu vice na campanha pela reeleição vai depender da motivação do governador Wilson Lima. Nas eleições para governo, David indicou Tadeu para o vice de Wilson.

A herança do empresário Batará

Cyro Anunciação e Cirilo Anunciação são irmãos e herdeiros diretos da herança deixada pelo empresário Cassiano Cirilo Anunciação, o Batará, falecido nesta noite de quinta-feira (28), no Sírio Libanês, em São Paulo. Mas na linha de herdeiros estão mais outros irmãos, frutos de outro relacionamento do empresário.

A história de Batará

Batará se tornou mais conhecido após fundar em 2001 o jornal Diário do Amazonas, mas sua história começou bem antes, quando se tornou dono da empresa de ônibus Ana Cássia. Tornou-se dono de hotel e de diversos empreendimentos imobiliários, além de outras empresas comerciais. Era casado com Waldelina Tavares Anunciação e dono de uma grande fortuna.

Eleições de reitor da UFAM

As eleições para reitor da Universidade Federal do Amazonas só vão acontecer em 2025, mas a disputa na instituição já começou. Alguns diretores de unidades iniciaram campanha antes mesmo do final de 2024 em busca da cadeira número 1 que está ocupada pelo professor Sylvio Puga.

Ingressos para o jogo do Flamengo

Em nota oficial, o Procon do Amazonas disse que está de olho na venda de ingressos do jogo Flamengo x Audax Rio, a ser realizado no dia 17 de janeiro, na Arena da Amazônia, a fim de evitar que aconteçam irregularidades, principalmente na compra por cartões de crédito.

Um jantar especial

O senador Eduardo Braga reuniu dezenas de amigos, apoiadores, parlamentares e prefeitos em um jantar de confraternização na noite de quinta. Ele não contou nada nas redes sociais, mas o prefeito David Almeida postou. Confira a foto:

(Foto: Instagram/David Almeida)

Gestão de Yara Lins

Apesar do recesso, a presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Yara Lins, está comemorando seu primeiro mês de gestão frente à corte. Ela disse que o período “foi marcado pelo reconhecimento de gestores e líderes estaduais e pela idealização de novos projetos para os próximos dois anos”.

Adote uma árvore

A Prefeitura de Manaus faz doações de mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais nesta sexta-feira (29), ao lado do Fórum Henoch Reis (Aleixo). Faz parte da campanha “Adote uma Árvore”, da Semmas.

Filme de Silvino Santos

Depois de quase 100 anos perdido, o filme do cineasta Silvino Santos, “Amazonas, o maior rio do mundo”, vai ser exibido no Teatro Amazonas, nesta sexta-feira (29), às 20h. A entrada é gratuita.

Imagem do filme de Silvino Santos, gravado na Amazônia (Foto: Divulgação/SEC)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *