PRIMEIRA MÃO

O vice na medida certa para Ricardo Nicolau concorrer ao governo vem do interior

David Reis desengaveta licitação, mas não diz quanto vai custar

CPI da Energia vai ouvir a Associação dos Municípios hoje

Prefeitura encurta os prazos entre as doses da vacina contra a Covid-19

Disputa judicial fecha restaurante com vista privilegiada para o rio Negro

Tribunal de Justiça retoma atividades 100% presenciais a partir desta quarta

Museu de Manaus celebra 71 anos de artista local com exposição

Polarização na disputa pela presidência da OAB-AM

Arthur diz porque é a favor da reeleição nos Executivos

O deputado estadual Ricardo Nicolau está de casa nova no partido Solidariedade e pronto para entrar na disputa para o governo do estado nas eleições do próximo ano. Ricardo foi candidato a prefeito nas eleições passadas. Teve um início de campanha crescente mas faltou fôlego no final e terminou ficando em quarto lugar, com pouco mais de 118 mil votos. O certo é que ganhou projeção e está animado, mas entre outras coisas, precisa de um vice com boa densidade eleitoral, principalmente no interior.

Costura no interior

Ricardo conta com toda estrutura do Grupo Samel, o que não é pouca coisa, mas ele precisa de uma presença mais conhecida no interior do estado e isto poderá colocar no jogo, o atual prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM). Bi tem intenções de eleger a esposa, Mayara Dias,deputada estadual. Ele está no segundo mandato, não podendo concorrer em 2024 para o mesmo cargo. Bi tem bom trânsito nos bastidores e está próximo ao grupo de apoio de Nicolau.

David Reis e as licitações

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), desengavetou uma licitação para contratar vigilância eletrônica para a Casa. Essa licitação foi suspensa em setembro passado e retomada às vésperas do feriadão, quando o extrato foi publicado no Diário Oficial do Legislativo. Na época da suspensão, o valor do serviço de circuito fechado de televisão, alarme de detecção de incêndio e controle de acesso era de R$ 764 mil. Hoje, o valor simplesmente desapareceu.

Abertura de exposição

A abertura da “Mostra Casa Museu Wagner Melo”, acontece nesta quarta-feira (3) no Palacete Provincial, Centro de Manaus . A mostra reunirá mil e 900 objetos de uma programação com vídeos e leituras dramatizadas que celebram os 71 anos do artista Wagner Melo. A abertura acontecerá às 10h e estará aberto até às 18h, do próximo sábado.

CPI da Amazonas Energia

Nesta quarta-feira (3) a CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai ouvir o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Jair Souto, prefeito de Manaquiri. Em contato direto com os prefeitos de todo o Estado, a AAM tem relatórios e relatos sobre os constantes apagões e aumento da tarifa da energia elétrica no interior.

Vacinação hoje

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá 37 pontos de vacinação contra a Covid-19, com a oferta da primeira e segunda doses e a terceira dose para imunossuprimidos, idosos e trabalhadores de saúde.

Reforço na imunização

A informação de que as variantes Delta e Mu do coronavírus estão se espalhando no Amazonas, levou a Prefeitura de Manaus a reforçar a vacinação, encurtando alguns prazos para as doses de reforço, seguindo orientação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). A partir de hoje (3), a dose de reforço da vacina Pfizer será de, no mínimo, 21 dias. Para a AstraZeneca/Fiocruz será de quatro semanas e a terceira dose de reforço para os idosos e trabalhadores da Saúde cairá de seis para cinco meses.

UBS fechada

Vale lembrar que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ajuricaba vai estar fechada a partir de hoje (3), para reformas. Portanto, não haverá vacinação no local e será preciso consultar o imunizamanaus.com.br para verificar o posto mais próximo da região.

Disputa fecha ponto turístico

Uma disputa judicial pela propriedade do imóvel onde funciona o Vista Rio Café e UnBa Sushi Bar levou ao fechamento temporário do restaurante que tem uma vista privilegiada para o rio Negro e funciona no prédio alugado. O proprietário do café publicou uma nota em suas redes sociais informando que não tem nenhum tipo de envolvimento com a disputa, que diz respeito apenas ao proprietário do imóvel, mas que acabou afetando o funcionamento do comércio.
Segundo processo que corre no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Talita Dias Moraes da Costa disputa a propriedade com Rafael Barbosa de Andrade e, em tramitação mais recente, o desembargador Yedo Simões decidiu pela reintegração de posse a Talita.

TJAM reabre as portas

O Tribunal de Justiça do Amazonas retoma nesta quarta-feira (3) todas as atividades no formato presencial. Para ter acesso, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covi-19 e seguir os protocolos de proteção biossanitária.


OAB polarizada

A eleição para a presidência da OAB do Amazonas, que acontece neste mês, criou também uma polarização política, nos mesmos moldes que ambientam o Brasil hoje em dia. De um lado, o advogado Paulo Maffioletti se apresenta como um dos coordenadores do “Advogados Pró-Bolsonaro Brasil” e, de outro, o advogado Jean Cleuter defende uma OAB sem viés político de qualquer natureza.

Arthur defende reeleição

Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-prefeito de Manaus e pré-candidato à Presidência da República, Arthur Neto (PSDB), comentou que é favorável à reeleição nos Executivos, porque o período de quatro anos de um mandato seria pouco para promover todas as mudanças necessárias ao país.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
portalunico

Twitter:
@portalunico

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Cláudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *