PRIMEIRA MÃO

O sonho de David é colocar Renato Júnior na presidência da Câmara

Prefeito David Almeida e secretário Renato Júnior em vistoria no desassoreamento de igarapés (Foto: Semcom)

Inteligência Artificial na mira do Tribunal Superior Eleitoral

PT terá deputados como candidatos a prefeito, mas Amazonas fica de fora

O novo sorriso do senador Eduardo Braga

Prefeito fala sobre empréstimos

Servidores do Ibama fazem pressão sobre o Governo Lula

Raiva animal se espalha no Amazonas

Réveillon do Centro entra no calendário oficial

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Renato Júnior vereador

Se tudo caminhar conforme almeja, o sonho que o prefeito David Almeida acalenta é que o secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, seja candidato a vereador e, eleito, se transforme no presidente da Câmara Municipal de Manaus.

As broncas com Renato Júnior

Nem todas as pessoas que são próximas ao prefeito David endossam essa possibilidade. Há os que gostariam muito de ver o secretário de Infraestrutura sair pela porta dos fundos, mas concordam que essa é uma possibilidade fora de cogitação. Renato é o secretário mais próximo do prefeito.

Regras para as eleições de 2024

O uso da inteligência artificial nas eleições de 2024 está sendo discutido no Tribunal Superior Eleitoral. Amanhã (4), a ministra Carmem Lúcia deve publicar sugestões de regras para as eleições deste ano. Até o dia 19, interessados poderão enviar sugestões de ajustes nos textos das minutas.

Ministra Cármen Lúcia, do TSE

PT define candidaturas

O PT nacional terá dez deputados federais candidatos a prefeito em capitais e em algumas cidades de porte médio. Entre eles, o partido trabalha com os nomes de Natália Bonavides, em Natal; Adriana Accorsi, em Goiânia; Rogério Correia, em Belo Horizonte, e Maria do Rosário, em Porto Alegre. Em Manaus não há expectativa, já que o partido tem pouca densidade.

O riso de Eduardo Braga

A fama de mau humorado do senador Eduardo Braga vem de longe, mas recentemente ele vem usando postagens nas redes sociais para mudar um pouco essa imagem. Em uma delas, bem descontraído aparece degustando um tacacá. Teve até um leve sorriso. É o Dudu paz e amor!

Prestação de contas

O prefeito David Almeida transmitiu uma live na noite de ontem prestando contas financeiras de sua gestão. Quem quiser ver os números pode acessar o perfil https://www.instagram.com/tv/C1nOMnXuHjU/?igsh=MTN2NTc2bTQ1MTFvZw%3D%3D. Nesta quarta (3), David vai à rádio Difusora pela manhã, fazer o mesmo.

Greve no Ibama

Mais de mil servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) decidiram paralisar as atividades de campo. Estão atendendo apenas serviços burocráticos. Eles pressionam o governo Lula (PT) por aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Amazônia sem fiscalização

A paralisação atinge diretamente a região amazônica, onde os agentes do Ibama trabalham no combate ao garimpo ilegal, ao desmatamento, a invasores de terras indígenas, apreensão de gado ilegal, crimes contra a fauna, etc,etc.

Raiva animal

Os municípios de Urucará e Urucurituba entraram na lista de vacinação obrigatória de seus rebanhos contra a raiva animal. Essa imunização já é obrigatória em Autazes, Santo Antônio do Içá, Tefé e Careiro. Nas seis cidades a Adaf registrou casos de raiva animal.

Alternativa de Réveillon

O Governo do Amazonas comemora a realização do 1º Réveillon no Largo de São Sebastião, realizado no final do ano. Passará a fazer parte do calendário oficial de atividades culturais do estado.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *