PRIMEIRA MÃO

O recado de Lula em Manaus vai acontecer mesmo em agosto

Sedes de clubes tradicionais de Manaus vão a leilão

Ministério Público será acionado sobre Representações de prefeituras do interior que funcionam na capital

Vereador David Reis patina na campanha federal e registra alto índice de rejeição

Tribunal de Contas abre nesta quarta o curso de Ouvidor

Indústria gráfica se junta às reclamações contra o impasse da redução do IPI que atinge a Zona Franca de Manaus

Atendimento na UBS da Vila da Prata está suspenso nesta quarta

Zona Leste vai ganhar unidade do Centro de Tecnologia do Amazonas

Prefeito David marca data para inaugurar o Parque Rosa Almeida

Eterno ídolo do Flamengo, Zico está em Manaus nesta quinta

Lula confirma Manaus

Lula estará em Manaus no dia 31 de agosto e ficará na capital amazonense até o meio dia de 1º de setembro. Em meio ao forte esquema de segurança que ele vem utilizando, não há antecipação de agenda, mas integrantes do PT contaram ao ÚNICO que ele deverá participar de ato público em local a ser definido e fará visitas a algumas áreas da cidade. Pesquisas recentes mostram que Lula tem boa performance no interior do Amazonas, mas enfrenta dificuldades na capital, onde Bolsonaro se mantém forte.

Leilão de Clubes

As sedes dos dois mais tradicionais clubes de Manaus estão com leilão agendado para o dia 19 de setembro, conforme informa o site Amazonas Leilões. Uma das sedes é do Nacional, localizada no Bairro da Vila Municipal e a outra do Atlético Rio Negro Clube, Centro. Ambas são dotadas de Parque Aquático, salão de festas e outras dependências. O lance inicial para a sede do Nacional está definido em R$ 12.400.000,00 enquanto a do Rio Negro é R$ 2.700.000,00.

Representações do interior

Entidades civis estão preparando uma ação para ingressar no Ministério Público sobre o funcionamento das Representações (um tipo de secretaria) de prefeituras do interior que funcionam em Manaus. Segundo informam, as representações funcionam de maneira irregular, sem registro de funcionários, em locais improvisados e que servem, na maioria, de fachadas para ações nada republicanas dos prefeitos.

Desgaste de David Reis

Vai de mal a pior a campanha do presidente da Câmara David Reis para deputado federal. Pesquisas a que o ÚNICO teve acesso registram um percentual de rejeição muito alto de David Reis, que tem feito uma administração de costas para a população e pródiga em produzir escândalos administrativos.

Curso de ouvidor

O Tribunal de Contas do Amazonas começa nesta quarta-feira (24), o Curso de Formação e Capacitação de Ouvidores, que vai até sexta-feira (26). A aula inaugural será ministrada pelo ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Patrick Machado.

Engrossando o caldo

Enquanto não sai nenhuma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Zona Franca de Manaus, e nem o tal novo decreto que “está prestes a ser publicado”, sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), outros setores industriais vão engrossando as fileiras dos que pedem urgência no desenrolar desse nó. Ontem, foi a vez da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) publicar manifesto, pedindo imediato restabelecimento da redução do IPI. Para a Abigraf, os decretos do IPI não têm impacto sobre a competitividade da produção da Zona Franca de Manaus. Não se sabe se por desconhecimento ou por má fé, o argumento desse segmento é que a ZFM “mantém os outros benefícios fiscais” e, portanto, o IPI não faria a menor diferença.

Vila da Prata não terá UBs hoje

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no bairro da Vila da Prata passará por uma manutenção nesta quarta-feira (24) e por isso os atendimentos estarão suspensos e retornando na quinta-feira (25). Os pacientes que possuem atendimentos agendados já estão sendo orientados e terão seus procedimentos agendados.

Zona Leste terá Cetam

O Governo do Estado confirmou ontem a abertura de um Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) na Zona Leste de Manaus, com capacidade para 2 mil alunos, no bairro Jorge Teixeira. A previsão é de inauguração já em setembro. O Cetam oferece diversas modalidades de qualificação profissional.

Novo Parque de Manaus

O prefeito David Almeida anunciou em suas redes sociais que Manaus vai ganhar, de presente no Natal de 2023, a entrega do parque Encontro das Águas Rosa Almeida, na Zona Leste. O projeto, que leva assinatura do internacionalmente conhecido arquiteto Oscar Niemeyer, é uma das suas últimas criações.

Zico entre nós

O ídolo do futebol brasileiro e do Flamengo, Zico, vai ser a estrela da abertura da Copa Zico, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vai acontecer amanhã (quinta-feira (25), às 9h. A competição de futebol deve envolver pelo menos 3,5 mil crianças.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *