PRIMEIRA MÃO

O recado de Armando Mendes, o filho de Amazonino

Empresário Armando Mendes, filho de Amazonino Mendes (Foto: Reprodução/Internet)

Antônio Silva destaca investimentos do SESI em educação

Prefeito David responde ao Tribunal de Contas

Universidades públicas pedem dinheiro, mas precisam ter maior gestão administrativa

Deputado se lança a prefeito de Manaus

Filho do indigenista Bruno Pereira precisa de ajuda

Prefeitura coloca mais motolâncias para atender acidentes

Ainda dá tempo de visitar as decorações natalinas na capital

A mensagem de Armando Mendes

O empresário Armando Mendes, filho do ex-governador Amazonino Mendes, postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Está um cheiro de algo no ar e não é fumaça! Acho que é a carnificina nos hospitais de Manaus, combinado com o resto dos banquetes dos responsáveis”.

O legado de Amazonino

Armando Mendes tem ensaiado uma aproximação com o mundo político mas nada oficial. É nome cortejado por alguns políticos locais. O recado de Armando na postagem das redes, mostra que ele vem avançando nesse processo.

Presidente da Fieam fala de investimentos

O presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antonio Silva, disse que o SESI investiu 20,3% a mais na área de educação em escolas do sistema durante o ano de 2023. Informou que novos investimentos estão previstos para este ano.

Prazo para David responder

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo concedido pela presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, para que a Prefeitura de Manaus explique por que não pagou o abono do Fundeb aos trabalhadores da educação municipal.

Benefícios em dia

Na quarta-feira (3), o prefeito David Almeida disse a uma rádio local que os valores transferidos pelo Governo Federal, referentes ao Fundeb, foram aplicados em benefícios que fortalecerão o processo de aposentadoria dos trabalhadores da Semed.

A falta de gestão das Universidades Públicas

Com algumas exceções, as universidades públicas do Brasil há muito tempo precisam de maior qualificação na gestão de recursos e atualização dos tempos modernos. A ausência da obrigatoriedade sobre produtividade e a estabilidade total deixa boa parte da instituição acomodada. Mesmo assim, querem mais dinheiro.

Associação quer mais dinheiro para faculdades

A direção da Andifes – Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, diz ter a necessidade de acréscimo de, no mínimo, R$ 2,5 bilhões no orçamento do Tesouro para o funcionamento das universidades federais em 2024. Afirmam que os recursos são imprescindíveis para custear, entre outras despesas, água, luz, limpeza e vigilância, e para garantir bolsas e auxílios aos estudantes.

Wilker lança candidatura

O deputado estadual Wilker Barreto divulgou nas redes sociais que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus.

Vakinha para o filho de Bruno Pereira

A família do indigenista Bruno Pereira, assassinado no Amazonas no ano de 2022 está realizando uma vaquinha on-line para salvar a vida do filho dele, Pedro, que aos cinco anos tem um tipo de câncer chamado neuroblastoma. A meta é juntar R$ 2 milhões para financiar todo o tratamento. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-guerra-do-pedrinho-contra-o-cancer/contribua.

Novas motolâncias

O prefeito David Almeida entrega, às 10h desta sexta-feira (5), 16 novas motolâncias para o Serviço Móvel de Urgência (Samu Manaus). Com isso, a frota sobe de 5 para 21 veículos. As motos permitem atendimento mais rápido em casos de acidentes de trânsito.

Encerramento da decoração natalina

Ainda dá tempo de visitar hoje as decorações natalinas da Praia da Ponta Negra, no Largo São Sebastião, na Exposição de Presépios e outras. As estruturas começam a ser desmontadas no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *