PRIMEIRA MÃO

O plano de Wilson Lima para Fausto Jr.

Deputado Fausto Jr., em atuação na Câmara dos Deputados (Foto: Agência Câmara)

A volta de Pauderney à Câmara Federal

O “Rei” de Coari está de volta

Filho de ex-prefeito está pronto para disputar o comando da prefeitura

Números de pesquisa mostram David Almeida na liderança

Caprichoso se despede de Marquinhos, o Eterno Tripa

Orquestra Pró Cultura apresenta concertos sinfônicos, nesta quinta

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Wilson Lima e Fausto Jr.

O governador Wilson Lima mexeu as pedras no tabuleiro político do estado, ao nomear o deputado federal, Fausto Jr. para o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

O alvo do governador

Com a mexida, Wilson Lima viabiliza que Pauderney Avelino assuma o cargo de deputado federal, em Brasília, colocando panos quentes sobre a disputa pelo comando do União Brasil no Amazonas. Os dois estavam em disputa pelo partido. Agora Wilson consolida posição e Pauderney ganha assento no Legislativo federal.

Teste para Fausto Jr.

Wilson vai aproveitar Fausto Jr. na secretaria para avaliar a performance do deputado no Executivo e a sua capacidade em comunicação, de olho na construção das possibilidades para 2026.

Afastamento de Braguinha

Já a substituição do secretário de Habitação, João Coelho Braga, o Braguinha, pela advogada Renata Queiroz, não tem nada a ver com política. Bastidores da administração apontam descontentamento de Wilson com a gestão de Braguinha e até investigação policial de algumas operações.

A volta em Coari

O ex-prefeito Adail Pinheiro está de volta ao cenário da política amazonense. Em visita ao município de Coari foi ovacionado, numa demonstração de que a sua condenação por corrupção e envolvimento com menores, não abalou sua popularidade no município. É candidato favoritíssimo a prefeito de Coari.

Filho de ex-prefeito nas eleições 2024

O advogado Victor Santos, filho do ex-prefeito de Novo Airão, Wilton Santos, está pronto para ser candidato a prefeito do município. É filiado ao PSDB mas ainda não decidiu se permanecerá no partido.

Pesquisa do Ipec

O Instituto Nacional Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) divulgou pesquisa nesta quinta-feira (28) para a Prefeitura de Manaus, apontando que na pesquisa estimulada, o prefeito David Almeida tem 36% das intenções de voto. Em seguida vem o deputado Amom Mandel, com 27%; o deputado Capitão Alberto Neto, 8%; Arthur Neto, 6%; Roberto Cidade, 4% e Anne Moura, 2%.

Adeus ao eterno tripa

Faleceu na madrugada desta quinta-feira Marcos da Silva Azevedo, o Marquinho Tripa do Boi Caprichoso (foto). Marquinhos teria tido uma parada cardíaca, aos 56 anos. O ÚNICO se solidariza com amigos e familiares.

Orquestra apresenta concertos sinfônicos

Nesta quinta-, no Teatro Amazonas, a Orquestra Pró Cultura do Amazonas apresenta a Série Rio Negro Concertos Sinfônicos, a partir das 20h. Na programação, Tchaikovsky – Romeu e Julieta: Abertura-fantasia; e Dvorák – Sinfonia nº 9, Do novo mundo. A entrada é gratuita.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *