PRIMEIRA MÃO

O pente fino do governador Wilson Lima

Evangélicos se mobilizam para barrar projeto de jogos

STJ retoma julgamento da cobertura dos planos de saúde

Prefeitura suspende novas licenças para abertura de flutuantes no Tarumã-Açu

Distrito Industrial vai ganhar parque com playground temático, diz David Almeida

Praça da Advocacia será reaberta na quinta-feira, no Adrianópolis

Amazonas assina memorando ambiental da Organização das Nações Unidas

Carreta da vacinação vai para o distrito de Cacau Pirera

Por Cláudio Barboza e Solange Elias, com as editoras do Único

Escolhas do governador

Enquanto se prepara para ingressar num novo partido, o governador Wilson Lima vai montando um quebra-cabeças em relação ao processo eleitoral deste ano. Nesse cenário, ele trabalha não somente a sua reeleição, mas também a montagem de possibilidades de abençoar candidatos com chances reais para os cargos de deputado federal e deputado estadual. Wilson trabalha para agregar em volta de si nomes com grande potencial de votos a fim de garantir amplo apoio no Poder Legislativo, contando com a reeleição.

Evangélicos contra jogos

Deputados evangélicos resolveram montar uma verdadeira força tarefa em Brasília, para barrar a aprovação do projeto da retomada dos chamados jogos de azar. O projeto que tramita há muitos anos tem possibilidades de ser votado neste semestre, mas a pressão dos evangélicos é grande. Se aprovado, consta do projeto a reabertura de cassinos. O Amazonas seria um dos estados contemplados com esse tipo de empreendimento.

Planos de Saúde

Nesta quarta-feira (23) o Superior Tribunal de Justiça vai decidir se os planos de saúde poderão ou não ser obrigados a cobrir diagnósticos, procedimentos e terapias não incluídos nas coberturas mínimas, que foram definidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Na noite de ontem (22), a pré-candidata ao governo, Carol Braz, fez postagem nas redes sociais, observando a necessidade da sociedade estar atenta a esse julgamento. O julgamento começou em setembro de 2021 e o voto do relator é de que a lista da ANS seja considerada definitiva, ou seja, o que não estiver no rol, não vai ser coberto pelos planos de saúde.

Flutuantes suspensos

A Prefeitura de Manaus se reuniu ontem com proprietários de flutuantes instalados na bacia do Tarumã-Açu, para mais uma rodada de debates em torno da regularização desses estabelecimentos que, de forma desordenada, ocupam a lâmina d’água. A prefeitura identificou que, em média, dez novos flutuantes surgem todos os meses no Tarumã. A primeira decisão tomada foi a suspensão de novos licenciamentos ambientais para exploração desse tipo de serviço, até que seja elaborado um Plano Normativo para Flutuantes Turísticos.

Turismo no Distrito Industrial

O prefeito David Almeida aposta também revitalização do Distrito Industrial como atrativo turístico. Tanto que amanhã (24), na primeira reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), vai levar um estande para apresentar todos os projetos que estão sendo elaborados para a reforma do local. Desde o calçadão da Suframa, as visitas às fábricas até a criação de parque com playground temático serão apresentados.

Praça revitalizada

Nesta quinta (24), a Praça da Advocacia Dr. Alberto Simonetti Cabral Filho, na avenida Guilherme Paraense, bairro Adrianópolis vai ser entregue à população pelo prefeito David Almeida. O presidente da OAB/AM, Jean Cleuter, e o presidente Nacional da OAB, Beto Simonetti, vão participar da inauguração.

Amazonas na ONU

O Amazonas passou a integrar ontem o Memorando de Entendimento em defesa do desenvolvimento sustentável da Amazônia. O documento, celebrado entre o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal e a Organização das Nações Unidas (ONU) Brasil, foi assinado em Brasília (DF), com a participação de governadores dos estados que integram o Consórcio. A ideia central é “recuperar o verde” da região, com ações de defesa ambiental.

Força-tarefa

Durante a assinatura do Memorando, em Brasília, o governador Wilson Lima formalizou convite às autoridades para a 12ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF Task Force), que acontece de 16 a 18 de março, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. São 38 governadores de 10 países.

Carreta da vacinação

A Carreta Vacina Amazonas terminou ontem seu giro pelo centro de Iranduba e nesta quinta-feira (24) segue para o Distrito do Cacau Pirera. Desde que começou a rodar pelos municípios da região metropolitana, já foram aplicadas mais de 1,3 mil doses de vacina contra a Covid-19.
Manacapuru, Novo Airão e Iranduba já receberam a carreta.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
portalunico

Twitter:
@portalunico

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Cláudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *