O passado abre espaço para o futuro no Casarão Cassina

Com apenas 30 dias de inauguração, o Casarão da Inovação Cassina já registrou mais de mil visitas de empreendedores da área tecnológica do município, interessados em fomento e apoio para suas atividades. Com isso, o Centro Histórico de Manaus vai se transformando em um grande polo digital, unindo o passado e o futuro, nas palavras do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). “Conseguimos aliar o passado, respeitando a nossa história, com o futuro, que é a tecnologia, a indústria 4.0”, destacou.

O espaço é gerenciado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e, de acordo com o assessor pedagógico da secretaria, Lucas Sena, muitas startups e empresas de tecnologia já procuram os serviços do Casarão. “Desde que abrimos os editais de capacitação, muitos alunos se inscreveram e já estão realizando as diversas atividades que são ofertadas no espaço”, disse.

Até o momento, 114 pessoas já foram capacitadas em cursos de gestão empresarial, criação de aplicativos para iniciantes, inteligência artificial, marketing digital, entre outros. Todas essas ações são ofertadas gratuitamente, por meio de parceria público-privada com instituições da área.

Agendamento

Para realizar uma visita ao Casarão da Inovação Cassina, ou reservar um espaço para reunir um grupo de trabalho para desenvolvimento de negócios, startups, entre outkros, ou ainda eventos de empreendedorismo e inovação, basta agendar, gratuitamente, no link:  https://minhaagendavirtual.com.br/casaraodainovacaocassina.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *