PRIMEIRA MÃO

“O pai tá on” agora faz rolê pela cidade

Amazonino Mendes
Amazonino Mendes (Podemos) está on e agora também nas ruas, em contato direto com o povo.

Amazonino agora está em contato direto com a população

Guerra dos números alimenta estratégia no comando das campanhas de David e Nicolau

Disputa acirrada no município de Presidente Figueiredo tem uma mulher na linha de frente

Governador Wilson Lima autoriza ampliação no número de leitos de UTI do hospital Delphina Aziz

Amazonino Mendes (Podemos) está on e agora também nas ruas, em contato direto com o povo. A 15 dias da eleição, Amazonino passou a ter na sua agenda visitas a bairros e gravações para TV nas ruas. Saiu do estúdio. “Estou fazendo o que mais gosto, ter esse contato direto, olho no olho com as pessoas”, disse. E numa linguagem dos jovens, resumiu: “Eu fiz um rolê pela cidade, de máscara, respeitando o distanciamento, mas com isso eu visitei comitês, comprei meu Tucumã, vi muita gente amiga, fui na Ponta Negra..”. Amazonino estava no Viver Melhor e a assessoria do candidato garante que os “rolês” de Amazonino serão cada vez mais frequentes.

Guerra de pesquisas movimentam comitês

Nos bastidores, as pesquisas eleitorais para consumo interno estão dando o rumo para as novas estratégias dos candidatos nessa última quinzena de campanha e sendo usadas para animar os correligionários. No comitê do Avante, de David Almeida, os números dão conta de crescimento do candidato e queda de Ricardo Nicolau (PSD). Na base de Ricardo Nicolau, os números apontam virada e Nicolau. No comitê de Amazonino o clima é de tranquilidade com as pesquisas revelando que a liderança isolada e com folga se mantém inalterada. Uma nova rodada de pesquisas registradas no TSE será divulgada nesta semana.

Cadê os candidatos

A 15 dias das eleições, um número chama a atenção em todas as pesquisas. Mais de 70% dos eleitores ainda não tem candidato a vereador. Isso pode indicar uma grande quantidade de votos em branco ou nulos e redução do coeficiente eleitoral. Sem dinheiro e sem contar com as estrutura dos partidos, poucos são os vereadores que estão nas ruas. De 1,3 mil candidatos, pouco mais de 150 estão com equipes nas ruas pedindo voto.

Desempenho pífio

Tudo indica que a onda de direita e conservadora não vai repetir esse ano o excepcional desempenho de 2018. Os candidatos bolsonaristas em Manaus, por exemplo, estão tendo, na sua grande maioria, desempenho pífio, bem a quem do que esperavam. Esse cenário é observado em 90% das capitais brasileiras.

Arthur garante entrega de obras

O prefeito Arthur Neto foi pessoalmente verificar o andamento de obras nos terminais da Constantino Nery e Torquato Tapajós e após a visita, disse que os espaços vão ser entregues até o final do ano. “Manaus vai chegar ao final de 2020 mais bonita e oferecendo melhores condições a seus moradores, graças ao equilíbrio financeiro que conseguimos e que garante todo esse cenário, com pagamentos em dia e muitas obras em andamento, apesar de todas as dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19”, disse.

Pesquisa em Presidente Figueiredo

Pesquisa realizada na última semana de outubro, no município de Presidente Figueiredo, mostrou o seguinte cenário: Patrícia Lopes (MDB) 25,2% , Ricelli Pontes (PSC) 24,4% e Fernando Vieira (PL) 18,2%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Projeta Pesquisa de Mercado e Opinião Pública. O maior índice de rejeição é do atual prefeito Romeiro Mendonça com 45,7%, enquanto que Patrícia Lopes tem 6,4%. Vereadora em Figueiredo, Patrícia é uma nova presença na política do município.

Novos leitos de UTI

O governador Wilson Lima foi ao hospital Delphina Aziz no sábado (31), onde acompanhou a montagem de 30 novos leitos de UTI, que passa a ter 162 leitos nessa unidade. Wilson explicou: ”percebemos uma tendência de aumento dos casos de Covid no Amazonas e começamos a tomar medidas de prevenção”.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *