fbpx

O novo título de Arthur Virgílio Neto

Aprovadas as candidaturas tucanas ao Senado

Tribunal Superior confirma recorde de candidaturas indígenas no país

O jeito Tadeu de Souza na campanha de Wilson Lima

Academia Jurídica do Amazonas presta homenagem a ex-vice-governador

Estão abertas as inscrições em Artes

Ufam prepara Seminário Internacional sobre Amazônia

Ministério Público abre debate sobre instituições que acolhem crianças e adolescentes

Vacinação contra a Covid-19 terá 87 pontos nesta semana

Fumaça e calor tomam conta do sul do Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O recado de Arthur Neto

Arthur Neto recebeu neste final de semana o título de Cidadão Honorário do Município de Presidente Figueiredo. Durante a entrega, que aconteceu na Câmara Municipal, ele garantiu que o Amazonas caminha com sabedoria para ter uma presença intransigente na defesa dos seus interesses no Senado. Arthur é candidato ao Senado pela federação PSDB-Cidadania.

Tucanos aprovados

Arthur e sua chapa para o Senado – que inclui os dois suplentes – foram aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), também no final de semana. A chapa teve que trocar o segundo suplente, mas já está tudo normalizado. Arthur busca a vaga no Senado tendo como primeira suplente a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, e o segundo suplente, o médico Paulo Cézar Mates, de Apuí.

Candidaturas indígenas

Também já estão aprovadas pela Justiça Eleitoral, 182 candidaturas indígenas, em todo o país, representando pelo menos 31 etnias. O DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra o marco histórico em sua página. Segundo o Censo de 2010, último realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 897 mil indígenas, pertencentes a 305 povos e 274 línguas diferentes, o equivalente a 0,5% da população brasileira.

A presença de Tadeu na campanha de Wilson Lima

Técnico e com um perfil conciliador, o candidato a vice de Wilson Lima, o procurador Tadeu Souza (Avante), tem acrescentado outras vertentes à campanha de rua. Uma disposição de atleta nas caminhadas e muito atento às conversas com eleitores, mostra uma desenvoltura comemorada pelo comando de campanha. “Vim pra somar e ajudar o governador Wilson Lima a fazer o melhor governo da história do Amazonas”, afirma.

Homenagem a Hanan

A Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas, vai entregar o título de Sócio Honorário ao ex-vice-governador do Amazonas, Samuel Hanan, na próxima quinta-feira (15) às 17h, no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Flávio Pascarelli.

Artes circenses

A partir de hoje (12) até a próxima quinta-feira (15) estão abertas as inscrições para o Curso de Formação em Artes Circenses. Local: Sambódromo, bloco F, das 8h às 13h e das 13h às 17h.

Seminário Internacional na Ufam

Alunos e professores da pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) iniciam nesta semana ampla mobilização em favor da realização do Seminário Internacional em Sociedade e Cultura na Amazônia, sediado no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), sob a direção da professora Iraildes Caldas, programado para começar no dia 22 de novembro, com término no dia 25 do mês em curso.

Debate sobre a infância

Na próxima quinta-feir (15), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) vai sediar o 1º Encontro da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJE/CNMP). Serão ministradas duas palestras sobre o tema, com o objetivo de aprimorar o modelo de fiscalização das entidades responsáveis pelo acolhimento de crianças e adolescentes. O evento ocorrerá de 8h30 às 12h, no auditório do MPAM.

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus vai abrir 87 pontos de imunização contra a Covid-19, no período de segunda a sexta-feira (12 a 16). A vacina pode ser recebida por crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas. As unidades terão horários de funcionamento diferenciados, portanto, vale uma olhada no site da Semsa antes de sair de casa para a imunização: bit.ly/localvacinacovid19.

Fumaça e calor

É preocupante, a situação dos municípios do sul do Amazonas que, mais uma vez, estão cobertos pela fumaça das queimadas. Moradores de Borba relataram ao ÚNICO que não estão conseguindo respirar, em função do fumaceiro que paira sobre a cidade. Em Lábrea e Manicoré, região onde os focos de incêndio estão mais intensos, a situação se repete. Estes dois municípios têm como agravante o calor extremo que está sendo registrado no Amazonas, neste verão. As temperaturas estão superando os 36 graus, com sensação térmica de 40º. Pode-se acrescentar na lista também Eirunepé, Humaitá, Tefé e Manaus.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.