PRIMEIRA MÃO

O namoro dos partidos que vai mexer no tabuleiro político no Amazonas

Qual será o novo partido do prefeito David Almeida?

Fábrica de medicamentos da UFAM apodrece no meio do mato

Tribunal de Justiça parabeniza a Justiça Eleitoral do Amazonas

Grupo de vereadores se reúne para barrar a tentativa de reeleição de David Reis

O horário comercial do feriado desta quarta-feira

STF pauta novamente processo de Silas Câmara

Deputado pede investigação sobre prefeito de Borba

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A sobrevivência dos partidos

O PSB, de Serafim Corrêa, e o PDT, de Carol Braz e Stones Machado, vão retomar conversas sobre a fusão entre ambos. O PSB elegeu 14 deputados federais nas eleições de 2022 e o PDT conseguiu 17. Se acontecer a fusão, o novo partido passará a ter 31 deputados federais, aumentando a participação no Fundo Eleitoral, a menina dos olhos dos partidos. Há movimentos que indicam a possibilidade disso acontecer, com o entendimento da direção nacional dos dois partidos.

Partido do prefeito

O partido do prefeito David Almeida, o Avante, não conseguiu eleger número suficiente de deputados federais para ter direito ao Fundo Eleitoral e nem terá tempo de TV e rádio. Para se ter uma leve noção do que isso representa, nas eleições deste ano o Avante contou com 68 milhões e 682 mil reais do Fundo Eleitoral. Não terá esse dinheiro e a tendência é buscar uma fusão com outro partido.

A nova casa de David

Neste cenário, o Progressista poderá ser o novo partido de David Almeida, caso aconteça a fusão Avante e PP. O vice-prefeito Marcos Rotta está no PP.

Fábrica medicamentos abandonada

O prédio destinado a funcionar como uma fábrica de medicamentos dentro do Campus da Universidade Federal do Amazonas está abandonado. Nunca chegou a funcionar. Foi construído por meio de uma emenda parlamentar da então deputada Vanessa Grazziotin (PC do B) mas nunca produziu um comprimido. Uma empresa do interior de São Paulo, especializada em construir prédios especiais, ganhou a concorrência e entregou a obra que nunca foi utilizada.

Foco nos fármacos

Em seus discursos de campanha, o presidente eleito Lula da Silva, não se cansava de repetir que tem projetos para a Amazônia que incluem, justamente, a bioeconomia, com a produção de fármacos e cosméticos.

TJAM parabeniza Justiça Eleitoral

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) divulgou nota de parabenização ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela conclusão do processo eleitoral deste ano de 2022. O presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, apontou: “Terminado, com êxito, o processo eleitoral, chega a hora do diálogo, de curar as feridas e de reparar as desavenças e de seguir em frente”.

Reação contra David Reis

Um grupo de vereadores está mobilizado para impedir que o presidente David Reis, consiga alterar o Regimento Interno da casa e viabilize sua reeleição para a presidência. Há um entendimento de que a administração de David Reis é desastrosa e desgastante para o parlamento municipal, com várias denúncias de improbidade administrativa.

O que funciona no feriado

O comércio no Centro de Manaus vai funcionar das 9h às 12h de hoje (2), enquanto os shoppings abrem das 12 às 21h. Mercados e feiras vão até as 18h.

Silas no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) só vai ter uma sessão nesta semana, nesta quinta-feira (3), e remarcou o julgamento do processo de “rachadinha” do deputado federal Silas Câmara para esta data. Os ministros estão há três sessões lendo e discutindo o Fundo Amazônia e, pelo andar da carruagem, também não será amanhã.

Cidade “detona” Simão Peixoto

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), cobrou investigação rápida sobre crimes eleitorais e administrativos do prefeito de Borba, Simão Peixoto, durante o segundo turno das eleições gerais. Cidade contou que Peixoto teria efetuado compra de votos mediante a entrega de cestas básicas, xingado o governador e outras atitudes agressivas.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *