fbpx

O mergulho do prefeito David Almeida na campanha eleitoral 2022

Arthur Neto comemora números das redes sociais

”Essa será a eleição da pilantragem”, define candidato a deputado no Amazonas

Wilson Lima abre rodada de conversa com área de esportes

Amazonino grava programa, Ricardo na periferia e Eduardo senta com empresários

Tribunal Regional Eleitoral nega candidatura a deputado federal a acusado de homicídio

Tropas federais vão atuar em 24 municípios amazonenses em 2 de outubro

Vacinação contra Covid-19 terá 87 pontos nesta semana

Nova plataforma virtual começa a vender créditos de carbono da Amazônia

Londrinos protestam contra Bolsonaro no funeral da rainha

Indígenas denunciam falta de demarcação de território em Nova Iorque

Governo vai estimular a produção de pitaya em Rio Preto da Eva

Amazonas vai abrir oito museus para comemorar a Primavera dos Museus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Prefeito David Almeida acelera

O prefeito David Almeida (Avante) vai se multiplicar a partir desta segunda-feira (19), na gestão da Prefeitura e nas reuniões e caminhadas dos candidatos do Avante que estão disputando as eleições deste ano. David também estará em eventos pontuais do governador Wilson Lima, candidato à reeleição.

Arthur comemora

O vídeo da campanha de Arthur Neto voltado para crianças, ultrapassou os 170 mil acessos em apenas uma rede, o que foi motivo de comemoração na coordenação de campanha do ex-prefeito de Manaus e que concorre ao Senado. Segundo a coordenação de campanha de Arthur, até esta segunda-feira (19), o vídeo teve 12 milhões de acessos em números totais nas redes sociais.

As artimanhas eleitorais de 2022

Candidato a deputado federal em conversa com o ÚNICO, disse que as eleições deste ano mostram um perfil de esperteza de determinados eleitores. “Falsas lideranças no interior, principalmente, se oferecem para conseguir votos de R$ 50 a R$ 100 por cada um, como se fossem donos de alguma coisa significativa. Se o cara for marinheiro de primeira viagem, vai quebrar a cara, porque na maioria desses casos é pura pilantragem”, explicou.

Wilson em Manaus

Após o final de semana em vários municípios, o governador e candidato à reeleição Wilson Lima (UB) passa a segunda-feira (19) em Manaus. Grava programa eleitoral e terá rodada de conversa com segmentos de esportes.

Agendas diversas

O candidato Amazonino grava programas eleitorais nesta segunda (19) e o candidato Ricardo Nicolau fará caminhadas em bairros. Eduardo Braga terá reunião com jovens em Manaus e encontro com empresários.

Vetado de novo

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negou o registro de candidatura ao ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Manaus, Givancir de Oliveira (PSD) ao cargo de deputado federal. Envolvido em processos criminais na justiça, o ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Manaus teve o registro indeferido por não apresentar documentos informando tais processos, como obriga a legislação.

Segurança na eleição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio da Força Federal para reforçar a segurança durante o primeiro turno das Eleições 2022, para 561 municípios, em 11 estados, em todo o país. Entre eles, 24 são do Amazonas: São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, Itamarati, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Tefé, Maraã, Guajará, Ipixuna, Humaitá, Alvarães, Uarini, Coari, Manaus, Parintins, Novo Aripuanã, Barcelos, Boca do Acre, Fonte Boa, Eirunepé, Juruá, Lábrea e Santo Antônio do Içá

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar, durante toda a semana, 87 pontos de atendimento para vacinação contra a Covid-19. Estão disponíveis a primeira, segunda, terceira e quarta doses do imunizante para crianças, adolescentes, adultos e idosos, considerando o perfil dos públicos e intervalos recomendados pelo Ministério da Saúde.

Créditos de carbono

Uma nova plataforma de alcance global começa a negociar “tokens” que representam lotes gigantes de créditos de carbono, com origem auditada, de florestas preservadas da Amazônia brasileira, a partir desta segunda-feira (19). Chamada Greener, a plataforma funcionará como um ecossistema do universo dos ativos digitais, em que os compradores dos tokens poderão comprovar a neutralização de suas emissões e chegar mais perto das metas de carbono zero.

Protesto contra Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro foi ao funeral da rainha Elizabeth II, neste domingo (18), mas teve que encarar manifestantes em frente da Embaixada do Brasil. Eles protesteavam contra o assassinato do jornalista britânico Dom Phillips, que foi assassinado em junho no Vale do Javari, no Amazonas, em junho deste ano.

Indígenas protestam

Saindo de Londres, Boslonaro vai para Nova Iorque e vai encarar mais um protesto. Desta vez de lideranças indígenas das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que participam da Semana Climática, nos Estados da América. Os povos indígenas vão denunciar aos representantes de diversos países,a invasão de territórios, ataques às aldeias, falta de demarcação de terras, garimpo ilegal etc.

Mercado da pitaya

De olho no mercado mundial, o Governo do Amazonas vai investir na produção de pitaya no município de Rio Preto da Eva e está distribuindo mudas para os agricultores. A ideia é que, sendo um cacto, a pitaya é resistente a altas temperaturas, ou seja, é perfeita para o ambiente amazônico.

Semana dos Museus

Começa amanhã (20) a comemoração nacional da Primavera dos Museus. No Amazonas, serão abertas visitas especiais para os cinco museus do Palacete Provincial, entre os quais, Pinacoteca do Amazonas, Museu Tiradentes, Museu de Numismática Bernardo Ramos, Museu da Imagem e do Som do Amazonas, além da Sala de Arqueologia. Também estão na programação, o Museu do Seringal Vila Paraíso e o Museu do Homem do Norte. Veja a programação completa em instantes, aqui no ÚNICO.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.