PRIMEIRA MÃO

O jogo de xadrez dentro da Assembleia Legislativa

Deputado Roberto Cidade, na presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Foto: Aleam)

Vai começar o jogo no parlamento estadual

50 anos da obra de um dos maiores arquitetos que o Amazonas conheceu

Justiça manda prefeito pagar piso salarial de professor

Vereador cobra concurso público em Parintins

Tribunal Eleitoral avalia processo de Silas Câmara hoje

Amom terá acesso aos vídeos da abordagem policial

Torcida tira Isabelle do “paredão” do BBB com super votação

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O jogo dentro da Assembleia

A princípio, o maior apoio dos deputados estaduais em relação aos pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, vai ficar com o presidente da Casa Roberto Cidade, mas o prefeito David Almeida não ficará isolado. Além do apoio do irmão, deputado Daniel Almeida, deverá ter outros aliados.

Terceira via de apoio

Uma terceira via ficará por conta dos deputados bolsonaristas, Débora e Péricles, que vão apoiar a possível chapa Alberto Neto e Coronel Menezes, caso ela se concretize.

Movimento do parlamento

A abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa acontece nesta quinta-feira (1), mas o jogo pra valer mesmo, terá início após o carnaval, quando as articulações vão se tornar mais intensas.

O arquiteto da floresta

Nesta quarta-feira (31), o projeto da sede da Suframa completa 50 anos. É de autoria do arquiteto Severiano Mário Porto, um arquiteto de Minas Gerais que durante muitos anos morou em Manaus. Alguns de seus projetos: Campus da UFAM, Estádio Vivaldo Lima, sede do Basa, localizada à av. Sete de Setembro. Severiano foi um arquiteto além do seu tempo, sempre atento ao meio ambiente e à dinâmica urbana. Ele faleceu no Rio de Janeiro, no ano passado.

Prédio da Suframa, do arquiteto Severiano Porto (Foto: Divulgação)

Concurso em Parintins

O vereador Massilon Cursino diz que só um concurso público vai colocar a administração municipal de Parintins dentro da normalidade. Ele argumenta que contratações de não concursados refletem a prática de campanha política fora da lei.

Piso salarial de professor

O juiz de Amaturá, Hercílio Tenório de Barros Filho, determinou que a prefeitura do município pague o piso salarial do professor, previsto em lei federal. O piso atual é R$ 4.580,57.

Julgamento do TRE

Conforme definido na semana passada, nesta quarta-feira (31), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas vai levar para a reunião plenária – mais uma vez – o julgamento da cassação de mandato do deputado federal Silas Câmara. (Republicanos). A ação já tem a maioria dos votos pela cassação, mas tudo pode mudar de uma hora para outra.

Bancada evangélica

Ainda nesta semana, Silas deixa o comando da Frente Parlamentar Evangélica, que será dirigida pelo deputado Eli Borges, do Tocantins.

Amom vai ver as imagens

O juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza autorizou que o deputado federal tenha acesso às imagens das câmeras do sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que gravaram o momento em que ele foi abordado por policiais militares. Amom afirma que está sendo perseguido. O secretário de segurança, Coronel Vinícius, afirma que foi “abordagem padrão”.

Isabelle escapa do paredão

Valeram a torcida e os mutirões de votação no programa da TV Globo, Big Brother Brasil: a cunhã poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, escapou da eliminação com a votação mais alta de todos. Quem saiu foi o vendedor Luigi.

Isabelle chorou e agradeceu por ter escapado do paredão (Foto; Reprodução vídeo)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *