PRIMEIRA MÃO

O inferno astral do deputado Amom Mandel

Deputado federal Amom Mandel em pronunciamento nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Roberto Cidade assume o governo

Prefeito David mantém ritmo institucional

Pacientes oncológicos gritam por socorro

Encerradas as investigações do caso de Julieta Hernandez

Fundação de Saúde emite alerta no Amazonas

Brasília se prepara para relembrar o 8 de janeiro

Aberta a temporada carnavalesca

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O momento de Amom Mandel

O ano de 2024 começou pesado para o deputado federal Amom Mandel. Primeiro ele deu uma declaração que muitos interpretaram como uma desistência da candidatura a prefeito de Manaus. Em seguida, entrou em rota de colisão com policiais.

O avanço de Cidade

O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, cumpre agenda nesta segunda-feira (8) na função de governador. Wilson Lima e Tadeu de Souza estão fora do estado.

David mantém ritmo administrativo

Aparentemente alheio aos movimentos de seus possíveis adversários nas eleições deste ano, o prefeito David começou 2024 com uma agenda bem institucional, onde consta a implantação de novas ações da prefeitura e inaugurações de obras em andamento.

O desespero dos pacientes oncológicos

Mais de 300 pacientes oncológicos que usam a medicação Vedolizumab, que é fornecida pela Central de Medicamentos do Estado, disseram ao ÚNICO que há dois meses não recebem o remédio. A medicação custa R$ 30 mil. Segundo informaram, o dinheiro para a compra do remédio teria sido remanejado para outra área da Secretaria Estadual de Saúde.

Crime esclarecido

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas vai apresentar à imprensa, nesta segunda-feira (8), a resolução do caso da venezuelana e cicloviajante Julieta Inés Hernández Martínez, morta em Presidente Figueiredo. Um casal foi preso e confessou o crime.

Alerta para doenças sazonais

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP) está alertando para as doenças que começaram a surgir com o início da temporada de chuvas: a febre do Mayaro, febre do Oropouche e a virose das moscas. Saiba como evitar e quais os sintomas aqui: https://portalunico.com/conheca-as-doencas-da-temporada-no-amazonas/

Comemorações do 8 de janeiro

Nesta segunda-feira (8), Brasília está em estado de alerta, por conta das manifestações contra e a favor da tentativa de golpe de estado que aconteceu no ano passado. No Congresso Nacional, Lula reúne governadores, autoridades do STF e do Congresso em cerimônia simbólica de defesa da democracia.

Começa o Carnaval

Com a chegada da boneca Kamélia a Manaus e a entrega da chave da cidade, está oficializado o início da temporada carnavalesca na capital. As escolas de samba estão nos últimos preparativos e nos finais de semana tem bandas de rua para todos os gostos. É só escolher.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *