PRIMEIRA MÃO

O estranho silêncio dos políticos do Amazonas sobre o Grupo Atem

Governo Lula publica portaria para reconstrução de trecho da BR-319

População de Manaus cresceu 47% em 20 anos; é desafio sem limites aos pré-candidatos a prefeito

Pesquisa de professora da UEA é citada pelo ministro Alexandre de Moraes

1º Encontro Estadual de Gestores Municipais em Manaus

Apagão de energia deixa Manaus sem água, sem luz e sem internet

Isabelle é finalista do BBB24 e tem festa pra todo lado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Políticos fecham a boca contra Atem

O Grupo Atem pratica o preço mais caro de combustíveis do Brasil, conforme os dados do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (Ineep) e isso não é de hoje. Manaus tem 41 vereadores e o Amazonas 24 deputados estaduais, 8 deputados federais e três senadores. Nenhum fala do assunto. Silêncio total.

O preço dos combustíveis na vida de todos

Desde que Juscelino Kubitschek (presidente em 1955) fez a opção pelas estradas rodoviárias, o Brasil se move sobre quatro rodas, portanto, o preço dos combustíveis tem ação direta do vendedor de picolé ao empresário maior. Se o preço dos combustíveis em Manaus é o maior do Brasil, imaginem a situação de quem necessita do produto no longe e pobre interior do Amazonas. O botijão de gás em Novo Aripuanã custa R$ 158. Em Manaus R$ 130.

Portaria da BR-319

Portaria do Dnit aprovou o projeto para execução de obras de reconstrução da BR-319 . As obras serão realizadas no trecho C, numa extensão de 20 km, do km 198 ao 218, próximo a comunidade do Igapó-Açu, no Amazonas. A próxima fase é a licitação da empresa para realizar o serviço.

Manaus cresce demais

Nos últimos 20 anos a população de Manaus cresceu 47%, saindo de 1 milhão 403 mil 796 habitantes para, em 2000, chegar a 2 milhões 063 mil e 547 habitantes (dados oficiais) e hoje beira a 2 milhões e meio. Um crescimento acima de qualquer previsão. Um desafio aos pré-candidatos a prefeito.

Ministro Alexandre de Moraes cita professora da UEA

Artigo da professora da UEA, Luziane Figueiredo, sobre a possibilidade de influência da Inteligência Artificial em campanha eleitoral, foi citada na tese do ministro Alexandre de Moraes, em sua participação no concurso público de títulos para professor titular da USP. Moraes foi aprovado.

Encontro de gestores em Manaus

Começa nesta segunda-feira (15) o 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura do Amazonas. Será realizado no Palacete Provincial, no Centro de Manaus, a partir das 9h. Prosseguirá até amanhã (16).

Apagão de energia

Grande parte de Manaus passou o domingo sem energia. Em nota, a Amazonas Energia disse se tratar de “desligamento intempestivo”, em uma das linhas de transmissão. A interrupção aconteceu às 13h56 e em algumas áreas só retornou às 19h. O problema alcançou também municípios próximos como Manacapuru e Iranduba.

Falta de água e internet

A falta de energia provocou também a paralisação das estações de tratamento de água e a população ficou sem água nas torneiras. Da mesma maneira, o funcionamento de algumas operadoras de internet foi afetado.

Isabelle finalista

A noite de domingo foi de festa para a cunhã poranga Isabelle Nogueira, que será uma das finalistas do programa da TV Globo, Big Brother Brasil, que termina nesta terça-feira (16). Em Manaus, a prefeitura montou um palco da torcida no Mirante Lúcia Almeida e o governo já prometeu festa amanhã no Largo São Sebastião, assim como a Prefeitura de Parintins já convocou a galera para a praça.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *