PRIMEIRA MÃO

O desafio do marketing de Roberto Cidade

Deputado Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Dircom/Aleam)

Plínio Valério diz que Amom representa uma esperança para Manaus

Sidney Leite quer cidades em condições de enfrentar desastres naturais

Prefeito David abre hoje a vacinação contra dengue

Inpa recebe o primeiro filhote de peixe-boi resgatado neste ano

Zona Franca se mobiliza em torno de leis complementares

Time do filho de Lula perde em Rio Preto da Eva

Dengue e febre oropouche assustam americanos

Novo impasse na ação de retirada dos flutuantes

UEA apresenta três peças de teatro gratuitas, hoje, no Teatro da Instalação

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Um discurso para Roberto Cidade

O maior desafio da equipe de marketing do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, é encontrar um discurso que mexa com o eleitor de Manaus, potencializando a pré-candidatura de Cidade a prefeito. Por enquanto, as falas de Cidade são genéricas e abordam cenários gerais de Manaus e do interior do estado.

Plínio vê Amom no segundo turno

Em conversa com o ÚNICO, o senador Plínio Valério, disse que a candidatura de Amom Mandel, representa uma esperança para Manaus. Ele acredita que Amom está garantido no segundo turno. “Sinto que a população está apaixonada pelo Amom. Vamos ajudá-lo a fazer uma grande campanha”, disse Plínio. Amom será candidato pela federação que reúne o PSDB, de Plínio, e o Cidadania, partido de Amom.

Sidney Leite quer que o legislativo atue em situações de emergências

O deputado federal Sidney Leite, quer que o legislativo tenha novas ferramentas, capazes de serem utilizadas em situações de emergências, por conta de desastres naturais, que estão se tornando cada vez mais frequentes. “É necessário que o legislativo tenha instrumentos para atender rapidamente aos municípios em situações emergenciais, que estão cada vez mais frequentes”, explicou.

Vacinação contra dengue começa hoje

O prefeito de Manaus, David Almeida, vai abrir fase inicial da vacinação contra a dengue, nesta quinta-feira (22), na Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Tribos, na comunidade Parque das Tribos, localizada no bairro Tarumã-Açu, às 8h. Em Manaus, serão imunizadas crianças com idade de 10 e 11 anos,.

Peixe-boi no Inpa

Chegou ao Inpa, em Manaus, o filhote de peixe-boi resgatado em Urucurituba no início da semana para ser reabilitado e devolvido à natureza. O animalzinho é uma fêmea de quatro meses. Detalhes aqui no ÚNICO no link https://portalunico.com/filhote-de-peixe-boi-resgatado-em-urucurituba-ver-video/

Filhote de peixe-boi já está sob cuidados no Inpa (Foto: Inpa)

Zona Franca e a reforma tributária

A elaboração de leis complementares que vão, como diz o nome, complementar a reforma tributária aprovada no Congresso Nacional, está no centro das atenções de empresários, economistas, agentes públicos e estudiosos das Zona Franca de Manaus. Estão nos debates preliminares a Suframa, Sefaz, Cieam, Sedecti, Abraciclo e até a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EESP-FGV).

Time do filho de Lula em Rio Preto da Eva

O time de futebol RPE Parintins – que apesar do nome tem sua origem no município de Rio Preto da Eva – perdeu para o São Raimundo e ficou de fora do campeonato de acesso à série D. Esse time é de propriedade do filho de Lula, Luís Cláudio, e do empresário Sung Un Song, o mesmo que tentou comprar a sede do Rio Negro Clube, em Manaus, mas não conseguiu.

Alerta para a dengue

A embaixada americana emitiu um alerta para os cidadãos dos Estados Unidos que queiram viajar para o Brasil: a dengue e a febre oropouche estão em níveis muito altos, disse a instituição. A orientação é para que os turistas se encham de precauções e evitem alguns locais – como a Amazônia.

Retirada de flutuantes

A Prefeitura de Manaus está pedindo orientações à Justiça sobre o que fazer com as sobras dos flutuantes que deverão ser desmanchados na hora de retirar do rio Tarumã-Açu. Destruir não dá, porque os proprietários podem entrar com ações de indenização. Armazenar madeira e equipamentos de mais de 900 estabelecimentos iria exigir uma ação absurda. Por enquanto, essa decisão está nas mãos da Justiça.

Três peças experimentais

A UEA está promovendo uma semana de apresentações teatrais dos acadêmicos de Teatro. Nesta quarta (22), haverá nove apresentações (tipo pocket teatro) e três delas serão no Teatro da Instalação, a partir das 16h30, com entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *