fbpx

Números mostram o novo cenário na corrida pelo Governo do Amazonas

Militantes marcam encontro com Marcelo Ramos

Vida de Josué Filho vai ser contada em livro

Deputado vai ao TCU em apoio ao Sindipetro contra a venda da Refinaria de Manaus

Autoridades de saúde alertam para a volta do sarampo: primeiro caso em Manacapuru

Saiu a lista dos médicos aprovados no concurso da Semsa

Câmara derruba a cobrança das bagagens nas viagens aéreas nacionais

Oito aeroportos do interior poderão funcionar por Parceria Público Privada

Em junho, deputados federais vão questionar ministro sobre acordos com Elon Musk

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com as editorias do Único

Pesquisa Pontual

Pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta quinta-feira (26) mostra que, na disputa pelo cargo de governador do Amazonas, o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) tem 28,9% das intenções de votos, seguido do atual governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), com 23,3% da preferência do eleitorado. Na sequência, o senador Eduardo Braga aparece com 17,1%, o deputado estadual Ricardo Nicolau com 4,5%, a defensora pública Carol Braz 4,1%, o ex-vice-governador Henrique Oliveira tem 3% e o advogado Marcelo Amil tem 0,7%. Brancos e nulos somaram 12,3% e Indecisos 6,1%

Municípios

Segundo o Instituto Pontual, a pesquisa foi feita em 13 municípios, além de Manaus: Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga, Manicoré, Humaitá, Autazes, São Gabriel da Cachoeira e Nova Olinda do Norte.

Marcelo em Manaus

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) chega nesta quinta-feira (26) a Manaus, após deixar a função de vice-presidente da Câmara dos Deputados, por pressão do presidente Jair Bolsonaro. Militantes, amigos, parentes e oposicionistas de Bolsonaro estão organizando uma grande recepção ao parlamentar no aeroporto.

Livro sobre Josué Filho

A vida do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Amazonas e uma das personalidades do Amazonas, Josué Filho, vai virar livro. O próprio Josué contou ao ÚNICO a possibilidade e disse que o advogado e escritor Robério Braga será o responsável pela produção. Além de conselheiro, Josué foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e durante muitos anos se transformou numa referência na Rádio Difusora, da qual é um dos sócios. É uma das memórias vivas da história do Amazonas.

Venda questionada

O deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) e o senador Jean Paul (PT/RN), em apoio ao pedido feito pelo Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro/AM), ingressaram com representação no Tribunal de Contas da União (TCU), solicitando medida cautelar para suspender o processo de privatização da Refinaria Isaac Sabbá (Reman).

Sarampo pode voltar

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) estão em estado de alerta com a possibilidade da volta do sarampo à população infantil. Primeiro porque ontem foi identificado o primeiro caso do ano, em Manacapuru, em uma criança de um ano, da zona rural e que não tinha tomado a vacina tríplice viral. E segundo, porque a adesão da população às vacinas infantis tem sido baixa, apesar de todas as campanhas e mutirões realizados desde o início do ano.

Médicos aprovados

A lista dos candidatos aprovados no concurso público para o cargo de médico, para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/semad22/002). O concurso ofertou 124 vagas para o cargo de médico em 19 especialidades.

Novidades aéreas

A Câmara dos Deputados aprovou o fim da cobrança das bagagens abaixo de 23 quilos, nas viagens aéreas nacionais. Só falta a sanção presidencial para a medida entrar em vigor. No bojo dessa votação, foi incluído um dispositivo para autorizar a União a realizar parceria público-privada (PPP) a fim de licitar oito aeroportos regionais no estado do Amazonas, em Parintins, Carauari, Coari, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Lábrea e Maués.

Visitas de Musk

Foi marcada para o dia 8 de junho uma reunião conjunta de quatro comissões da Câmara dos Deputados com o ministro das Comunicações, Fábio Farias, para tirar a limpo o eventual acordo do governo brasileiro para o uso dos satélites Starlink, do empresário Elon Musk, para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia. A reunião conjunta será realizada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. E o pedido de esclarecimento foi feito pelos deputados Ivan Valente (Psol-SP) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.