PRIMEIRA MÃO

Números mostram a liderança de Wilson Lima na reta final das eleições 2022

Fogo avança sobre a Floresta Amazônica, destruindo grandes áreas

Derramamento de petróleo no Peru ameaça o rio Amazonas

Prefeito David Almeida abre comemorações do Aniversário de Manaus

Prefeitura abre 87 postos de vacinação nesta semana, em busca dos que estão com doses atrasadas

Tribunal de Justiça julga chefão do Comando Vermelho

Tribunal Federal decide que Área de Livre Comércio de Boa Vista obedece regras da Zona Franca e não cobra PIS/Cofins

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Wilson na frente

Pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta segunda-feira (26), mostra a liderança do governador Wilson Lima, candidato à reeleição, em todos os cenários. Pesquisa estimulada revela Wilson Lima com 40,3%; Amazonino Mendes 28,5% ; Eduardo Braga 19,6%; Ricardo Nicolau 6,2%;Carol Braz 3,7%; Henrique Oliveira 1,3% e Dr. Israel Tuyuka 0,4%.

Cenário de segundo turno

A pesquisa da Pontual revela, que num possível cenário de 2º turno, Wilson Lima aparece com 45,5% e Amazonino Mendes 42,6%. Em outra possibilidade, Wilson Lima tem 45,1% contra 38,6% de Eduardo Braga.

Corrida pelo Senado

Números da Pontual revelam que na corrida pelo Senado, Omar Aziz tem 32,1% das intenções de voto e Arthur Neto 22,8%, seguido do Coronel Menezes 19,0%; Luiz Castro 5,1%; Marília Freire 1,8%; Pastor Peter Miranda 0,8% e Bessa 0,7%. A pesquisa foi realizada em 14 municípios do estado, incluindo Manaus. Os dados completos estão no final da coluna.

Focos de incêndio na floresta

Registro feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais revela que neste mês de setembro foram registradas mais de 7 mil queimadas no Amazonas, a maioria na região Sul do Estado. É o pior cenário dos últimos 24 anos. Matéria completa no ÚNICO: https://portalunico.com/amazonas-tem-mais-de-mil-focos-de-incendio-na-floresta-em-quatro-dias/

Óleo no rio Amazonas

Não bastassem as queimadas, novo perigo vem agora do Peru, onde um derramamento de petróleo cru atingiu violentamente o rio Cuninico. Até sábado, o governo peruano estudava o caso e ontem decretou emergência ambiental na região, por 90 dias, devido à gravidade do caso. O rio Cuninico é um dos contribuintes diretos do rio Marañón, o nome que o rio Amazonas ganha lá no Peru. Governo local classificou que o evento tem “impacto significativo no ecossistema do rio Amazonas, além de alto risco à saúde pública”

Aniversário de Manaus

O prefeito David Almeida (Avante) anuncia nesta segunda-feira (26) a programação do Boi Manaus, maior evento do aniversário de Manaus a ser comemorado em outubro. David quer atividades durante o mês inteiro e em várias regiões da capital.

Vacinação hoje

A população manauara poderá buscar 87 unidades de saúde da Prefeitura de Manaus para atualizar suas vacinas contra a Covid-19, de hoje (26) até a próxima sexta-feira (30). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) busca alcançar, principalmente, pessoas com as doses de reforço em atraso e crianças não vacinadas.

Julgamento no TJAM

A Justiça do Amazonas começa nesta segunda-feira (26), pela quinta vez, o julgamento do líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, Gelson Carnaúba, o “Mano G”. Junto com Marcos Paulo Cruz, o “Goma” e Francisco Álvaro Pereira, o “Bicho do Mato”, Carnaúba comandou uma chacina ocorrida no ano de 2002, dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Boa Vista sem PIS/Cofins

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu que as atividades da Área de Livre Comércio de Boa Vista, em Roraima, estão sob a administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), aplicando-se a elas, por equiparação, a legislação pertinente à Zona Franca de Manaus. O que significa que foi mantida sentença anterior que diz que não incidem os tributos PIS e Cofins sobre a venda de mercadorias a pessoas físicas ou jurídicas na capital roraimense.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *