PRIMEIRA MÃO

Novo partido é disputado por Pauderney, Delegado Pablo e Amazonino

Pauderney, Delegado Pablo e Amazonino

Surge o maior partido do Brasil

Desabamentos ameaçam boa parte da orla em Parintins

Ministro de Bolsonaro é sócio de empresa instalada em paraíso fiscal

Exportação de motos em Manaus cresce 111% em relação ao ano passado

Prefeito David Almeida garante público no próximo jogo do Manaus FC

Concurso da PM terá idade máxima de 35 anos

Vacinação desta segunda-feira (4) será em cinco pontos estratégicos

Detran tem 48 horas para reabilitar empresa de vistoria

Quem vai liderar?

No Amazonas, a dúvida é de quem comandará o União Brasil. Disputam a direção do partido o ex-deputado federal Pauderney Avelino, o atual deputado federal Delegado Pablo e o ex-governador Amazonino Mendes, que deve ser candidato do novo partido ao Governo do Estado.

Bancada forte

Na quarta-feira (6) será oficializada a criação do União Brasil, resultado da fusão entre o DEM e o PSL, que nasce com 81 deputados federais, nove senadores e o desafio de se manter gigante em 2022. Com diretrizes de Centro, o União Brasil se apresentará como uma opção à polarização entre direita e esquerda.

Orçamento bilionário

O União Brasil contará com um orçamento de cerca de R$ 1 bilhão no ano que vem, somando recursos dos fundos eleitoral e partidário. E terá um tempo de televisão nas propagandas em torno de 1 minuto e 40 segundos.

Desabamentos ameaçam Parintins

O ÚNICO recebeu a denúncia de moradores do município de Parintins, informando que mais um trecho do muro de arrimo da cidade – entre o bar Comunas e a casa de uma tradicional moradora da cidade, Roseane Novo – desabou, uma vez que as obras de contenção não tiveram continuidade na gestão do atual prefeito, Bi Garcia (DEM).

Ministro Paulo Guedes pego no flagra

O ministro da Economia do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes, está prestes a ser fritado no Congresso Nacional, depois que uma investigação jornalística identificou que ele é sócio em uma “offshore”, aquelas empresas abertas em paraísos fiscais em que não é preciso dizer quem é o dono, nem de onde vem e para onde vai o dinheiro que é movimentado. Deputados e senadores se mobilizam para pedir afastamento do ministro.

Ética e coerência

Ter uma offshore não é ilegal e o ministro está legalizado junto à Receita Federal. O problema é ético e político, como definiu o deputado amazonense, Marcelo Ramos (PL), vice-presidente da Câmara Federal. “Quer dizer que o ministro que ataca todos os incentivos fiscais da indústria brasileira e, em especial a Zona Franca de Manaus, tem offshore em paraíso fiscal para não pagar imposto no Brasil? Não é só uma questão legal, é uma questão ética e de coerência com o discurso”, questionou.

Salve-se quem puder

Quem tem uma offshore é porque não quer investir seus recursos no Brasil, porque considera que a economia brasileira não é segura ou não é rentável. Se o ministro da Economia faz isso, em quem se pode confiar?

Torcida liberada, mas limitada

Vai ter venda de ingressos e torcida no próximo jogo do Manaus FC, no dia 17 deste mês. A garantia é do prefeito David Almeida, que se empolgou com a goleada de ontem sobre o Novo Horizontino (SP). O Manaus FC jogará contra o Ypiranga (RS) pela série C do Campeonato Brasileiro. Vai ter protocolo de segurança, carteira de vacinação e número limitado de torcedores.

Motos disparam nas exportações

A venda de motocicletas de 50 a 250 cilindradas produzidas na Zona Franca de Manaus, em agosto deste ano, cresceram 111% em relação ao mesmo mês do ano passado. E ainda cresceu 81% em relação ao mês de julho deste ano. Os números são da balança comercial do Amazonas, revelados neste domingo (3), que indicam ainda que os Estados Unidos são os maiores compradores de motos, que a Venezuela é o maior comprador de misturas para pães e a China é o maior comprador de minério de ferro.

Chinesa produz fora da ZFM

Quem também se aproveita do aquecimento do mercado de duas rodas é a chinesa Shineray, fábrica de motocicletas instalada no Brasil, fora da Zona Franca de Manaus, exatamente em Cabo de Santo Agostinho (PE). A Shineray vai ampliar sua linha apostando nos veículos para “delivery”.

Concurso da PM

Começa a tramitar hoje (4) na Assembleia Legislativa do Amazonas o Projeto de Lei do governo do Estado que prevê o concurso da Polícia Militar e que, excepcionalmente, ampliou a idade limite para 35 anos. Geralmente, a idade máxima desse concurso é de 28 anos. Também vai ter reserva de 10% das vagas para mulheres.

Vacinação hoje

A vacinação contra a Covid-19 em Manaus, nesta segunda-feira (4), vai ter cinco pontos estratégicos: Sambódromo, shopping Phelippe Daou, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Clube do Trabalhador do Sesi e Studio 5 Centro de Convenções. Das 9h às 16h, serão oferecidas primeira e segunda doses e a terceira dose para trabalhadores da Saúde com mais de 40 anos. Também haverá dose de reforço para pessoas de mais de 60 anos que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Justiça define prazo ao Detran

O Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) tem 48 horas, a partir de hoje, para reabilitar a empresa Manaus Vistoria como fornecedora do serviço de vistoria de veículos. A decisão é da Justiça e nasceu da reclamação da empresa de que, por várias vezes, o Detran descumpriu ordens anteriores de reabilitação.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *