Novembro Azul: Médicos falam sobre saúde do homem em live promovida em escola

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), neste ano, a previsão é que haja mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata. Desse total, o Inca prevê que 480 homens sejam diagnosticados somente no Amazonas

Com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância do check-up anual e bons hábitos de saúde, o Centro de Ensino Literatus realiza, ao longo do mês, uma série de ações em apoio ao Novembro Azul. Entre elas, está uma live no dia 25, às 18h, com médicos que irão falar sobre o câncer de próstata. Para participar, basta acessar o link


No canal da instituição, o médico radiologista Thiago Andrade Ribeiro falará sobre a prevenção e diagnóstico da doença e, em seguida será vez do médico cirurgião Miguel César de Almeida Negreiro, que irá explicar como funciona o tratamento do câncer de próstata, considerado um dos tumores malignos mais comuns em homens, depois do câncer de pele.
Estima-se que um a cada seis homens desenvolverão a doença durante a vida, especialmente os adultos acima de 50 anos, já que ela está relacionada com o envelhecimento masculino.
“Porém, a boa notícia é que a doença tem 90% de chances de cura, quando feito o diagnóstico na fase inicial, por isso é tão importante conscientizarmos os nossos alunos, colaboradores e docentes, para que sejam disseminadores das orientações sobre saúde. A informação pode salvar vidas”, informou a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *