Nova pesquisa mostra Amazonino líder com 30,8%, Davi com 17,6% e José Ricardo com 9,4%

A quarta posição é ocupada por Alfredo Nascimento que tem 6,3% e a quinta por Alberto Neto com 6,2%

Todos os candidatos oscilaram dentro da margem de erro que é de 3% para mais ou para menos

Oito dia após o início da propaganda eleitoral gratuita na TV e Rádio, o instituto Perspectiva divulgou nova pesquisa eleitoral para Prefeitura de Manaus. Amazonino Mendes (Podemos) mantém-se isolado na liderança com 30,8%, seguido de Davi Almeida (Avante) com 17,6%. José Ricardo (PT) está em terceiro com 9,4%. Todos os três primeiros colocados oscilaram dentro da margem de erro em relação à pesquisa anterior, publicado na semana passada, o que indica que a propaganda eleitoral ainda não impactou o eleitor.

Segundo a pesquisa da Perspectiva, que tem resultados bem diferentes da do Ibope, na quarta colocação está Alfredo Nascimento (PL) com 6,3%, à frente de Capitão Alberto Neto (Republicanos), que subiu de 6,1% para 6,2%, e de Ricardo Nicolau, que é o sexto, com 5,8%. Neste universo de pequenas oscilações, o candidato que mais cresceu foi o Ricardo Nicolau, subindo de 4,8% para 5,8%, mas seguindo na sexta posição.

Coronel Menezes (Patriota) está com 3,6% na sétima colocação e Chico Preto é o oitavo colocado, com 2,5%, seguido por Romero Reis, com 1,4%, e, empatados na última posição, Gilberto Vasconcelos e Marcelo Amil, ambos com 0,2% das intenções. Nulos e brancos caíram de 12,7% para 11,2%, e os indecisos subiram de 4,6% para 4,8%.

Nesta quarta rodada de pesquisas da Perspectiva para prefeito de Manaus, a maioria dos eleitores (27,3%) disseram que utilizam, pelo menos neste momento, os aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram, para se informarem sobre a campanha eleitoral.

A televisão ficou com a segunda colocação, com 22,8%, enquanto as mídias sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, foram a terceira opção mais mencionada, com 13,3%. Em seguida, vêm os jornais impressos (6,6%), e os sites, portais e blogs (6,1%). Outro dado interessante é que 14,1% disseram não acompanhar a corrida eleitoral.

Essa falta de interesse do manauara com o universo político é demonstrada mais fortemente na outra pergunta, quando 63,7% disseram não ter nenhuma participação na vida política do município, ao mesmo tempo em que a atividade mais citada é somente compartilhar notícias sobre a cidade pelas mídias sociais, com 13,5%.
A pesquisa ouviu 1.000 eleitores de Manaus no período de 12 a 13 de outubro e está registrada no TSE com o número AM-05472/2020.

📊 📱 Acabou de sair o resultado da 4ª Pesquisa Eleitoral – Prefeitura de Manaus. E já está disponível nas redes sociais da Perspectiva, para você saber como o seu candidato está posicionado.

Confira a análise detalhada!
🔗


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *