Nota de Manaus no Ideb é uma das melhores, anuncia David Almeida

Resultado preliminar da Educação Básica foi divulgado hoje

Escolas que cumpriram meta vão receber 14º e 15º salários

Em coletiva à imprensa nesta terça-feira (23), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o resultado preliminar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que alcançou uma nota histórica.

A educação básica nos anos iniciais (5º ano) atingiu 6,2 e anos finais (9º ano), ficou com 5,2. No último Ideb, em 2021, a rede municipal de educação ficou com 5,5 nos anos iniciais e 4,8 nos finais.

Segundo o prefeito, esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula, da dedicação dos alunos, do apoio das famílias e de todos que contribuem para educação de qualidade na cidade de Manaus.

“Se compararmos Manaus entre cidades com até dois milhões de habitantes, certamente estaremos entre as primeiras capitais com a melhor nota, tenho certeza de que é isso que vai acontecer. Já estou muito satisfeito e feliz com esse resultado e tudo isso é graças ao trabalho de todos que se dedicam a uma educação de qualidade. Os profissionais de Educação da Semed podem dormir tranquilos, o resultado mostrou o trabalho de todos”, afirmou Almeida.

Salários a mais

Durante o evento, também foi anunciado que as escolas que atingiram as metas propostas pela Prefeitura de Manaus receberão o 14º e 15º salários ainda no mês de agosto e bonificação de mil a R$ 3 mil, de acordo com a carga horária, para todos os profissionais da educação, que será pago no mês de julho.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *