Boi Vermelho realiza seu primeiro ensaio técnico
Nesta quinta, o Boi Azul faz mais uma rodada de treino dos brincantes
Os dois bumbás de Parintins, que vão disputar o título de campeão do Festival Folclórico 2023, de 30 de junho a 2 de julho, realizaram ensaios técnicos na noite da quarta-feira (21) e emocionaram os participantes que foram treinar as coreografias, apresentações e toadas.
Boi Garantido.
No Boi Garantido, o curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), em Parintins, ficou pequeno para tanta gente que começou o ensaio com um momento de oração para pedir proteção. Com o elenco dos quadros artísticos coletivos e individuais completo, a coordenação geral do espetáculo pode ajustar os detalhes em definitivo da apresentação de uma das noites na arena do Bumbódromo para a disputa do 56º Festival Folclórico de Parintins.
Sócios torcedores preocupados com a situação financeira do Boi Garantido realizaram doações de alimentos e suporte financeiro ao Boi da Baixa do São José.
O Boi Garantido ainda vai fazer mais dois ensaios técnicos para alinhar os últimos detalhes.
Boi Caprichoso
A nação azul e branca tomou conta do Curral Zeca Xibelao, na noite da quarta-feira durante o segundo ensaio técnico do boi negrol. Quem esteve presente, pôde assistir uma prévia do que ser apresentado no Bumbódromo para a conquista do bicampeonato azul e branco. A noite foi marcada pela emoção, de momentos que prometem ser históricos na arena de apresentação.
Ao final do ensaio, a preparação para o Festival Folclórico 2023 se transformou numa grande festa ao som das melhores toadas de boi-bumbá. Nesta quinta-feira, 22, Caprichoso realiza um novo ensaio técnico. Na entrada, os torcedores podem doar arroz ou óleo ou açúcar, alimentos que serão destinados à alimentação dos grupos de dança oriundos de outras cidades que estão presentes no projeto de arena “O Brado Do Povo Guerreiro”.
