PRIMEIRA MÃO

Nervos à flor da pele em Parintins envolvem até emissora oficial do festival

Tudo pronto no Bumbódromo para a abertura do Festival Folclórico de Parintins, nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/SEC)

Deputado do Amazonas assume discurso contra a vacina

Presidente da Assembleia escolhe a ciência e defende vacina

Lula tem ótima aprovação dos eleitores de Parintins

Senador Omar Aziz garante construção do Museu dos Bois

Polícia Federal aperta cerco ao tráfico e abuso sexual infantil no Festival

Concessionária explica falta de energia na madrugada

Marcelo Ramos manda internauta para a PQP. Veja o vídeo

Festival Folclórico de Parintins será transmitido ao vivo no Largo São Sebastião

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Clima tenso em Parintins

O Festival de Parintins que começa nesta sexta-feira (30) vive um clima tenso não só por conta da disputa entre Garantido e Caprichoso. A emissora oficial do festival, TV A Crítica, não gostou nem um pouco da decisão do governo em realizar a festa dos visitantes no Bumbódromo. A emissora alega que o evento atrapalhou a montagem de equipamentos para a transmissão, que em outros anos começa a ser feita na quinta-feira. A correria é para aprontar tudo hoje mesmo.

Direção reclamou

O presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro fez chegar ao governador Wilson Lima a sua insatisfação, mas WL avaliou que a festa deveria ser mesmo realizada pela primeira vez no Bumbódromo. E foi.

Deputado anti-ciência

O deputado Wilker Barreto abriu o verbo contra as vacinas. Disse que só tomou duas doses e não mais buscaria o reforço, baseado em alguns casos de trombose que segundo ele teriam acontecido em sua família. Recebeu uma saraivada de críticas de outros parlamentares. Wilker há algum tempo não consegue encontrar um discurso consistente no parlamento.

Roberto Cidade destaca importância das vacinas

O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, defendeu as vacinas e alertou as pessoas a buscarem as doses complementares, observando que “vacinas salvam vidas”.

Parintins destaca Lula

Sondagem da empresa Perspectiva Mercado e Opinião, do empresário Durango Duarte, revela que em junho, o percentual de aprovação do governo Lula em Parintins chegou a 72,8%. Em Manacapuru o percentual é de 57,3% e em Itacoatiara a aprovação chegou a 57,4%.

Museu dos bois

Emenda parlamentar no valor de R$ 12 milhões do senador Omar Aziz, vai garantir a construção do Museu dos Bois. Será na Praça da Liberdade, Centro de Parintins, num espaço de 2 mil metros quadrados. A construção começará neste ano.

Federal em Parintins

Quem também está em Parintins é a Polícia Federal que, junto com a Marinha, Antaq, Dnit, Arsenal e Guarda Municipal, está fiscalizando com lupa as embarcações e voos comerciais e particulares. O foco é o tráfico de pessoas e o abuso sexual infantil.

Falta de energia

A Amazonas Energia informou que a falta de energia na madrugada desta sexta-feira (30), em Manaus, Iranduba e Manacapuru foi decorrente de um desligamento de disjuntores de fronteira com o Sistema Interligado Nacional, o SIN. A energia foi restabelecida por volta das 6h.

O recado de Marcelo Ramos

Internauta perguntou na “caixinha” do Instagram: “Como é saber que não ganha mais nem pra presidente de bairro?”. Marcelo Ramos respondeu: “…pra falar a verdade é libertador, hoje tenho mais liberdade do que tinha antes,ganho 4 vezes mais do que um deputado federal e ganhei de volta o direito de mandar um babaca como tu pra pqp”. Veja o vídeo no final da coluna.

Transmissão ao vivo

A programação cultural desta sexta-feira (30) é, obviamente, o Festival Folclórico de Parintins. Quem ficou em Manaus, também vai poder curtir, assistindo no telão da Praça São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas. As transmissões começam meia hora antes da abertura, ou seja, às 20h30.

https://linktr.ee/portalunico


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *