PRIMEIRA MÃO

Nenhum representante da Câmara Municipal na reunião da Suframa

Reunião do CAS, na Suframa, na sexta-feira, com o presidente Geraldo Alckmin no comando (Foto: Divulgação/Suframa)

Dragagem de rios será antecipada, avisa Geraldo Alckmin

Médico, vice-presidente socorre jornalista que passou mal

O afago do senador Omar Aziz ao prefeito David

Candidato de Bi Garcia a prefeito de Parintins mostra credenciais em Manaus

Governo do Amazonas realiza o 1º Workshop sobre Regionalização de Saneamento Básico

Potássio do Brasil se anima

Hoje é o Dia D contra a dengue em todo o país

Cantor mirim anima a Casa de Praia

Compensa e Parque 10 recebem “As cores da América Latina

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Câmara Municipal ausente

Nenhum vereador esteve presente à reunião da Suframa, na sexta-feira (1). Num auditório com governador, prefeito, empresários, executivos, deputados federais, senador e o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, não havia nenhum representante da Câmara Municipal de Manaus.

Alckmin antecipa o que será feito para enfrentar a seca

Geraldo Alckmin disse na reunião da Suframa que o Governo Lula vai antecipar os serviços de dragagem em rios do Amazonas, como uma ação preventiva contra a seca, que tende a ser igual ou até pior do que a registrada ano passado. Segundo ele, as dragagens recomeçam em maio.

Atendimento médico

Alckmin, que é médico, ajudou a socorrer um dos membros de sua equipe de comunicação, que passou mal durante o evento, prestando os primeiros atendimentos ao cinegrafista. O rapaz teve queda de pressão e foi atendido pelo Samu.

Senador Omar destaca amizade com prefeito David

O senador Omar Aziz fez questão de destacar, em alto e bom som, a relação com o prefeito David Almeida. “Quero saudar o MEU AMIGO, o prefeito David”, disse Omar, ao iniciar seu discurso na reunião da Suframa, no momento em que citava as autoridades presentes.

O candidato do prefeito Bi Garcia

A direção do PDT no Amazonas, fará hoje em Manaus um café de boas vindas ao vereador Mateus Assayag, que está deixando o PL e ingressando no PDT. Mateus é o candidato do prefeito Bi Garcia a prefeito de Parintins e esta é sua primeira viagem à capital, após ter o nome lançado a prefeito por Bi Garcia.

Workshop de Saneamento Básico

Na segunda-feira (4), o Governo do Estado realiza o 1º Workshop sobre Regionalização dos Serviços de Saneamento Básico no Amazonas, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. De acordo com o secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais, Marcellus Campêlo, o evento reunirá representantes de vários segmentos para tratar sobre a proposta de criação da Microrregião de Água e Esgoto e as estratégias para a universalização dos serviços até 2033, prazo previsto pelo Marco Legal do Saneamento.

Potássio

Depois da fala do vice-presidente Geraldo Alckmin apoiando o projeto de exploração de potássio no Amazonas, a empresa Potássio do Brasil se animou. Está divulgando que “a empresa vai seguir os rígidos critérios ambientais de ESG” e que “o projeto será um exemplo de mineração sustentável”.

Luta contra a dengue

O “Dia D de Mobilização Contra a Dengue” acontece neste sábado (2) em todas as 27 Unidades da Federação. A ação do Governo Federal une estados e municípios para mobilizar o poder público e toda a sociedade para a prevenção da doença e da eliminação dos focos da dengue.

Sertanejo na Casa de Praia

Neste sábado (2), o cantor mirim Matheus Ribeiro vai animar o happy hour na Casa de Praia, na Ponta Negra, com sertanejo universitário. Em seguida, a banda “Diretoria Uns & Outros” sobe ao palco com um pé de serra e forró.

Teatro e dança

A Companhia Panorando faz duas apresentações em bairros neste sábado, do espetáculo “As cores da América Latina”, que mistura teatro e dança e interatividade com o público. A primeira às 16h: CSU do Parque 10 e a segunda às 19h, na Praça do Leme, no bairro da Compensa.

Companhia Panorando e “As Cores da América Latina (Foto: Divulgação)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *