Natal com direito a homenagem e jazz

“Christmas Jazz Loppiano” no próximo dia 30 de novembro

Tributo ao escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner

A Loppiano Pizza anuncia uma temporada natalina de Fraternidade, nostalgia e muita celebração, que contará com uma programação musical especial neste mês de novembro. No próximo dia 30, a tradicional pizzaria da capital amazonense promove o “Christmas Jazz Loppiano”, com direito a homenagem ao escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner, que faleceu em setembro.
A trilha sonora do evento, a ser iniciado às 20h, será comandada por Humberto Amorim & The Green Note Trio, pelo pianista, compositor e arranjador Anderson Farias (mais conhecido como Andy Farias) e pelo baterista e percussionista Leonardo Pimentel (idealizador do “Amazonas Jazz Day”, em parceria com o guitarrista Régis Gontijo, que teve sua primeira edição em 2018).


Sob o couvert artístico de R$ 20, os jazzistas prometem realizar uma noite inesquecível no empreendimento localizado na Praça 14. De acordo com o sócio-proprietário da Loppiano, Rogério Cunha, o evento ainda contará com o lançamento do novo layout do cardápio, que relembrará as cores originais do estabelecimento, e com uma versão em inglês.


“Vamos trazer de volta as cores originais da Loppiano, que tem muito a ver com a ligação com a Itália, e ainda contar com um cardápio em inglês. Isso por conta da característica do nosso Estado, que recebe muitos turistas estrangeiros [somente nos quatro primeiros meses do ano, o Amazonas recebeu 55.930 mil turistas, sendo 24% estrangeiros – ou seja, 13.487 –, conforme dados da Amazonastur]. Então nosso propósito é estarmos preparados para esse atendimento”, pontua, deixando claro que os interessados em fazer reservas de mesas podem entrar em contato pelo Whatsapp (92) 99128-1820.

Homenagem

A proposta do “Christmas Jazz Loppiano” é celebrar a época mais mágica do ano, segundo Rogério, e ainda promover um lindo tributo ao poeta Luiz Lauschner, que foi um grande parceiro da pizzaria. Por sinal, o último romance do escritor – “Morrer não é preciso” – foi lançado no empreendimento em junho de 2022.


“A relação do Luiz com a nossa família era de uma amizade profunda, que quase virou negócio. Ele tinha muito carinho pela Loppiano e fazia questão de fazer parte de muitos momentos de comemoração da nossa casa, ao lado da esposa, Audrey Fink. Ele me dava dicas de sabores novos e eu gostava de consultá-lo quando tinha alguma dúvida sobre uma nova proposta para o menu”, lembra o fundador da pizzaria.


Segundo Rogério, toda a programação foi pensada para fazer do último dia de novembro uma noite memorável. “Vamos fazer menção ao lançamento do novo layout do cardápio, ter uma programação musical recheada de jazz e ainda uma linda homenagem ao nosso amigo. Será uma noite inesquecível”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *