Ação será focada no desmatamento da região
Administrador da agência aeroespacial se reuniu com o presidente Lula
Brasília (ÚNICO) – Em visita oficial ao presidente Lula nesta segunda-feira (24) para tratar da cooperação aeroespacial entre Brasil e Estados Unidos, o administrador da Agência Espacial Americana (Nasa), Bill Nelson, propôs o monitoramento do desmatamento da floresta amazônica e a realização de ações de preservação.
Telefonema para Biden
O assunto deve ser tratado entre o presidente Lula e o dos EUA, Joe Biden, em telefonema ainda esta semana, disse a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Fraweley Bagley, que também estava na reunião, no Palácio do Planalto.
Imagens de satélites
“Os nossos satélites já mandam muitas imagens e informação aos cientistas aqui no Brasil para localizar a destruição da floresta. E nós lançaremos, futuramente, três novos satélites que vão aumentar, e muito, a habilidade de poder identificar e impedir o desmatamento”, disse Bill Nelson.
Autoridades científicas
Também presente ao encontro, a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, explicou que qualquer tipo de parceria no monitoramento das florestas depende do aval das autoridades científicas que acompanham a política aeroespacial brasileira, que podem apontar a real necessidade de utilização desses equipamentos e sistemas e a viabilidade de cruzamento de informações.
Com informações da Agência Brasil